UNIVERSOS PARALELOS O Mundo Fsico e o Espiritual
Menu>Espiritualidade>UNIVERSOS PARALELOS: O Mundo Físico e o Espiritual

UNIVERSOS PARALELOS: O Mundo Físico e o Espiritual

 

 

 

LENDAS, MITOS OU VERDADE?

 

 

            Todos sabem da criatividade da mente humana, mas por quê um episódio se repete tantas vezes, passando de geração para geração, pulando para outras culturas e por lugares separados por mares e oceanos? Um mito ou uma lenda, poderiam suportar os anos e repetir-se para várias pessoas de credos, países, línguas e formação completamente diferentes?

 

 

 

f

 

 

       As lendas  foram surgindo por épocas diferentes, lugares diferentes, mas sempre mantendo pontos iguais. Como pode esta relação tão profunda entre tempo, espaço e civilizações que nunca tiveram se cruzado culturalmente, devido às distâncias marítimas?

 

 

f

 

 

      As lendas têm um lado muito forte, mesmo quando negamos, elas brincam com nosso subconsciente. As pessoas normalmente não gostam de brincar com lendas, pois existe no ar um certo medo.

 

 

 

f

 

 

 

A LENDA DA BOLA DE FOGO AZUL

 

       Este fenômeno é conhecido em vários países, porém com nomes diferentes.  No japão é chamado de Hitodama. Na Inglaterra é chamado de Hikypunk e no Brasil, de  fogo corredor. 

 

 

Hitodama: "alma humana" ou "bola humana" é um termo usado na mitologia japonesa para a alma de uma pessoa, que a abandona quando a mesma morre. Quando uma pessoa morre, geralmente a alma do seu corpo sai de uma forma esférica e imaterial, uma bola de luz. É normalmente descrita como uma bola de fogo (azul ou verde) voadora.

 

 

 

  

 

 

             Nas crenças do sudeste da Inglaterra é chamado de Hikypunk, e refere-se a um espírito do mal, que se diverte em assustar e até causar a morte de pessoas que passam por lugares isolados e escuros. O fenômeno é como uma tocha, quando chega perto, corre atrás da pessoa como uma bola de fogo azulada, levando muitas pessoas a morte.

 

 

f

 

 

             No Brasil é conhecido como fogo corredor. E, conforme as crenças populares, trata-se das almas de pecadores, que se transformaram em bolas de fogo e vivem vagando pelos descampados. Vistos em noites escuras, costumam correr atrás de pessoas sozinhas. Há relatos de pessoas que perderam parentes queimados por este estranho fogo.

 

 

f

 

 

            A Ciência tem uma explicação: "Fogo Fátuo" em Latim “Ignis Fatuus”, também chamado de fogo tolo, luz azulada que pode ser vista em cemitérios, pântanos, brejos e outros. É a inflamação espontânea do gás metano (pântanos), resultante da decomposição de seres vivos, plantas e animais típicos do ambiente. 

 

 

 

f

 

            

    Se a ciência está certa ou se a crença popular é que está, não sabemos. Porém, devemos lembrar que, embora muitos fenômenos tenham explicações científicas, existem diversos outros, para o quais essas explicações não existem e que escapam ao conhecimento científico de hoje.

 

       O mundo espiritual está além de nossa compreensão. Sabemos da existência do bem, mas também temos consciência do mal e buscamos estar em contato com o Criador, pois dele depende nossa proteção. 

 

 

f

 

 

          Ninguém detém cem por cento da verdade, ou possui o conhecimento total dos mistérios do Universo, que possa dizer com toda certeza - eu sei! Vivemos das avaliações que a cada momento, são apresentadas a nossa mente e buscamos explicações, para termos uma vida o mais real possível.

 

 

f

 

 

     Mito ou Lenda, a verdade é que estes fenômenos acontecem a milhares de anos. O fato é que não podemos negar a existência do "mundo espiritual", do inexplicável. Devemos sim, buscar sabedoria junto ao Criador, para discernir entre  o certo e o errado, o verdadeiro e a mentira, o bem e o mal.

 

               Com grande carinho,

            Ester de Susan

               f

               

 

    Fontes:  Fabulosos Mitos e Lendas de Todo Mundo - Autor: J.F. Bierlein . Editora: Ediouro
               
A SUPREMACIA DA DIVINDADE QUE CRIOU O UNIVERSO;
CROMOTERAPIA: A SAÚDE POR UM PRISMA DE CORES;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por