Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

UMA PLANTA MILAGROSA QUE AGE NA CONCENTRAÇÃO, MEMÓRIA, PRESSÃO ARTERIAL E SAÚDE OCULAR

UMA PLANTA MILAGROSA QUE AGE NA CONCENTRAÇÃO, MEMÓRIA, PRESSÃO ARTERIAL E SAUDE OCULAR.

 

Uma planta de grande poder e inúmeros benefícios para a saúde do ser humano, que se preservou para trazer cura e um potencial de energias que podem blindar nossa aura. Árvore de origem chinesa utilizada medicinalmente há milhares de anos, serve para o tratamento e prevenção de uma série de problemas de saúde, aumenta a memória e melhorar a circulação. Considerado quase que um fóssil vivo, é uma magnífica e maravilhosa e bela árvore a sua classificação é sua antiguidade com certeza pertence às arvores curadoras que existem desde há época dos grandes predadores (dinossauros) suas folhas tem compostos benéficos e mágicos para nossa saúde que se preservaram por milênios.

 

 

A árvore e a esperança viva para prevenir e curar ataques, tumores no ovário, na mama, no cérebro e no fígado. Com o seu extrato agindo no corpo, as células malignas se autodestroem.

 

 

Árvore Ginkgo Biloba:

 

Diminui o risco de formação de trombos: As plaquetas são partículas dentro do sangue responsáveis pela coagulação sanguínea. A coagulação é essencial para o nosso corpo, contudo em alguns casos podem ocorrer agregações plaquetárias muito intensas e assim aumentar os riscos de doenças como trombose, derrames e ataques cardíacos.

 

Controla a pressão arterial:  estimula a produção do óxido nítrico que tem ação vasodilatadora e assim é benéfico para quem possui pressão alta.

 

Melhora a circulação sanguinea: Por ter a ação vasodilatadora, que irá melhorar toda a circulação no organismo, inclusive para o coração e o cérebro. Atua diminuindo o risco de trombose por inibir agregação das plaquetas, contribuindo para viscosidade do sangue.

 

Melhora a concentração e a memória: Os neurônios precisam produzir uma substância para que o cérebro fique ativo, a acetilcolina. Para que essa substância se forme, a colina precisa entrar nos neurônios. A planta age facilitando a entrada da colina na acetilcolina. Assim, ajuda a melhorar a memória e a atenção em pacientes idosos.

 

Melhora a circulação sanguínea no cérebro: Por contribuir para a melhor circulação em todo o organismo, o fluxo de sangue para o cérebro fica intenso irrigando toda a massa cerebral. Pode ajudar em casos leves de labirintite e quando a pessoa sente tontura. Adicionalmente, pode ser utilizado como estratégia terapêutica complementar diante de quadros de enxaquecas.

 

Ajuda na saúde ocular: Em decorrência da ação antioxidante e proteção frente aos danos causados por radicais livres, atua positivamente em doenças oftalmológicas, pela redução de lesões celulares na retina e da degeneração macular.

 

Como tomar:

A orientação é ingerir de 80 a 240 mg de ginkgo biloba por dia, sendo que os principais benefícios foram constatados quando a pessoa ingere 240 mg em três porções de 80 mg por dia.

 

Qual o padrão e onde encontrar.

Atualmente, o ginkgo biloba é ingerido em cápsulas - que devem conter o extrato padronizado denominado "EGB761" com teor mínimo de 24% de flavonóides glicosilados e 6% de terpenóides - ou em pó e pode ser adquirido em farmácias de manipulação.

 

 

Observações:

O ginkgo biloba não é orientado para pacientes hemofílicos e também deve ser evitado por pessoas que usam medicamentos anticoagulantes e antiplaquetários. Evite consumir e suspenda o ginkgo biloba próximo de cirurgias pelo maior risco de causar sangramentos. Não é aconselhado para gestantes e mulheres que estão amamentando, bem como para crianças. Ingira a planta apenas após a orientação de um médico ou nutricionista.

 

 

Ester de Susan. Aloha!

 

Fontes Pesquisadas: www mundoboaforma –  www. minhavida

Querido amigo leitor, se gostou desse artigo vai se interessar em ler este maravilhoso e fantástico manual sobre plantas: clique no livro abaixo.