UMA ERVA MILENAR MGICA E COM GRANDE PODER DE CURA
Voltar a p?gina anterior

UMA ERVA MILENAR, MÁGICA E COM GRANDE PODER DE CURA

 

O PODER MÁGICO E CURATIVO DA HORTELÃ

 

 

          Esta erva vem sendo usada em muitos produtos para dar sabor. Mas, incrivelmente a erva consegue passar ao mesmo tempo, sensações diferentes, como: quente, refrescante, doce e amarga. Por esta peculiaridade a Jesuit University começou a pesquisar sobre a hortelã.

 

 

     A hortelã vem da antiga Grecia onde Hipócrates (considerado pai da medicina), tinha conhecimento da erva e a usava com frequência em seus pacientes. Muitos sentiam-se aterrorizados por espíritos. A erva ajudava a equilibrar as emoções, e as alucinações ou perseguições sumiam. Por isso atribuíram a erva o poder mágico de proteger contra espíritos atormentadores.

 

 

 

 

h

 

 

            Hipócrates e seus ajudantes usavam a erva em forma de inalação, e faziam chás para os pacientes. Muitos eram imergidos em uma solução de hortelã, o que dava grande alívio aos enfermos.

 

 

 

h

 

 

          Os estudos da Jesuit University revelaram que o cheiro e o sabor da hortelã têm profundos efeitos nas funções cognitivas. Isso inclui funções como raciocínio, resoluções de problemas, formação de conceitos, julgamento, atenção e memória. A erva mantém a memória sempre em estado de alerta.

 

 

h

 

 

           A cheirosa erva  é super poderosa. Tem em sua essência verde um arsenal de vitaminas, àcido fólico e a riboflavina. O uso da erva age tanto em tempero culinário, como em forma de chá. Suas propriedades são de grande valor para a saúde. 

 

 

h

 

 

          A hortelã pode ser usada em banhos para doenças de pele, coceiras, irritações da pele,  pois possui propriedade anti-inflamatória e antipruriginosa. Age como calmante nas urticárias, ou picadas de insetos. O banho pode ser de imersão, ou pode ser derramada lentamente uma infusão da erva sobre o corpo.  A infusão para o banho deve ser morna; 1 xícara da erva para cada 20 litros de água.

 

 

425

 

 

          A hortelã é uma erva tão fantástica que atua nos disturbios gastrointestinais, na Síndrome do Colon irritado, inchaço, gases e diarreia. O cheiro da Hortelã tira enjoos e ânsia de vomito. O chá da hortelã é excelente para dores musculares, dores de cabeça e dores de estômago.

 

          

h

 

 

           A erva tem grande influência nas doenças respiratórias. Em caos de asma e outros problemas respiratórios, ela abre as vias respiratórias, descongestionando-as. Nos sintomas de gripes e resfriados, a hortelã age como anti viral, espectorante e diminui a dor de garganta. Nestes casos faça um chá mais forte. Use 6 folhinha, para cada xícara. Coloque água quente (Não deixe a água ferver para não perder o valor energético da planta.)

 

 

h

 

 

          A Hortelã tem ainda outros segredos: o Menthol da erva, previne vários tipos de câncer, principalmente o câncer de Próstata. Melhora a saúde bucal, evita o câncer de boca e destrói as bactérias que causam cáries.

 

 

h

 

 

          A Hortelã é uma erva muito fácil de achar. Em casas ou apartamentos, pode ser plantada em floreiras ou pequenos vasos.  No jardim ela cresce com muita facilidade. Os dois melhores tipos são: a Hortelã (Spearmint) ou a Menta (Peppearmint). As duas têm as mesmas propriedades. 

 

Com grande carinho,

                  Ester de Susan

                         M

 

                  Fonte; Livro, "BOTÂNICA OCULTA E MEDICINAL" - Nina Greguer

 

Obs.: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

SOPRO VITAL E A INFLUÊNCIA SOBRE A VIDA;
ORAÇÃO PARA O FINAL DO ANO;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por