Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

UM SÍMBOLO DE PODER INFINITO

UM SÍMBOLO DE PODER INFINITO

 

Descrever o significado de algo que representa o infinito, onde não tem começo ou fim, que pode descrever o amor, como sempre existiu. Também pode relacionar a vida eterna, a energia que flui criando um vínculo eterno, um pedido de paz que ecoa no infinito sem resposta. O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual.

 

 

 

Na representação de Jesus Cristo, que permanece infinitamente esperando uma revelação de amor da humanidade, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno.

 

 

É representado pelo número oito, que em sua espera deito-se para esperar, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo. Simboliza a inexistência do início e do fim, do nascimento e da morte.

 

 

A visão da união do físico e do espiritual, vislumbrar o nascer e o vôo da vida pelas estrelas em um ciclo infindável. O infinito pode ser evolução espiritual, uma vez que seu ponto central significa um portal entre os dois mundos e o equilíbrio perfeito dos corpos e dos espíritos.

 

 

Este símbolo tem sua marca representada e conhecida desde a antiguidade, tendo sido encontrada entre os desenhos de uma grande civilização os Celtas entre a magia, o conhecimento acima do tempo, assim é o infinito que já estava lá.

 

 

 

Muitas teorias identificam seu surgimento com o uso numérico. A ciência exata, não foge a regra de utilizar este símbolo enigmática, ou seria pragmático, ele é indispensável se mostrando, indicando  por esse motivo também encontramos,  na matemática para indicar a curva somatória que indica a linha infinita.

 

 

O desenho harmonioso do símbolo do infinito leva a meditar sobre espiritualidade, ritmo, respiração, circulação bem como o equilíbrio entre o plano espiritual e o físico. Mostrando que fica muito difícil descobrir onde está o começo ou vislumbrar o fim.

 

 

O desejo de marcar a pele infinitamente com este símbolo é uma forma de homenagear pai e mãe, o parceiro, outro familiar, bem como um amigo.

 

 

Ele pode ser tatuado de forma simples ou combinado com nomes ou letras, corações e laços. A intenção é demonstrar o tamanho do afeto pelo homenageado ou a importância dessa relação.

 

 

Este é um símbolo que mostra poder, simplicidade, espera altruísmo, pois como a vida não pode determinar qual é seu começo ou ápice, mas com certeza pode se desenhar da melhor maneira, colorido, alegre, firme e dentro de um coração.

 

 

 

Ester de Susan. Aloha!