Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

TRÊS MIL ANOS DE SABEDORIA. O QUE REVELA A ANTIGA MEDICINA INDIANA SOBRE ARTRITE E INFLAMAÇÃO

 

 TRÊS MIL ANOS DE SABEDORIA. O QUE REVELA A ANTIGA MEDICINA INDIANA SOBRE ARTRITE E INFLAMAÇÃO

 

 

     A inflamação acontece quando os glóbulos brancos se inflamam para proteger o resto do corpo da infecção. Em caso de doenças autoimunes como a artrite o sistema imunológico aumenta e causa a inflamação, mesmo quando não há corpo invasor.

 

 

a

 

 

 

      Inflamações também podem ser causadas por alergias alimentares, estresse e muito tempo sentado. É caracterizada por dores nas articulações e rigidez, além de sintomas como febre, calafrios, fadiga, dor de cabeça, falta de apetite e rigidez muscular.

 

a

 

 

 

    Existem alguns medicamentos que ajudam em casos de artrite e inflamação, especialmente para tratar casos graves. Os remédios naturais têm sido usados a mais de 3000 anos na Índia.

 

 

a

 

 

 

      Stress; quando você fica estressado, seu sistema imunológico desencadeia uma resposta inflamatória. Se você conseguir descobrir aquilo que causa seu estresse, você poderá reduzir a inflamação.

 

      Anote como seu corpo está respondendo ao estresse, verifique como está seu corpo no dia seguinte a muita ingestão de leite, se está tenso, ou enrijecido. Muitas vezes por esse meio, se descobre alergias alimentares como soja, lactose e glúten.

 

 

a

 



      Cúrcuma: é famosa por suas propriedades antiinflamatórias. Estudos mostram que é eficaz no tratamento da artrite reumatóide, tanto quanto os medicamentos farmacêuticos. Experimente usar a cúrcuma nos ovos, ou dissolver em um copo de leite morno, ou pode adicionar a outros alimentos.

 

 

c

 



      Gengibre: raiz picante faz verdadeiro milagre contra as dores nas articulações, por ser cheia de antioxidantes e antiinflamatórios.

 

      Ajuda no aumento da mobilidade articular, no alivio da dor, diminui o inchaço e reduz a rigidez matinal. Adquira o hábito de beber chá de gengibre todas as manhãs (use apenas uma fatia fina para uma xícara de chá).

 

 

a

 

 

 

      Iogurte: cerca de 60 a 70% do sistema imunológico está no intestino, é essencial manter o intestino saudável. Se o intestino esta mal vai desencadear uma resposta inflamatória, para manter o intestino saudável é necessário consumir pro bióticos, como iogurte.

 

 

a

 

 



      Dormir: quando você não dorme o suficiente o corpo não tem tempo parar reparar e restaurar a si mesmo. Isso faz com que o sistema imunológico entre em colapso, e cause inflamação. Por isso o recomendado é de 7 a 8 horas de sono.

 

 

a

 

 

 

      Massagem: uma massagem relaxante ajuda a diminuir a inflamação, (recomenda-se uma massagem relaxante de 10 a 20 minutos diariamente - você mesmo pode fazer a massagem). Esfregue as articulações e músculos doloridos com 1/2 xícara de óleo de girassol ou óleo de coco antes de tomar banho.

 

a

 



      Prática de exercícios: pessoas que possuem inflamação crônica precisam fazer exercícios moderados que sejam suaves sobre as articulações. Exercite-se até cinco vezes por semana, pela manhã ou à noite.

 

 

a

 



      Coentro ou erva doce: ervas ajudam a reduzir a inflamação, elas devem fazer parte de uma dieta que inclua alimentos naturalmente doce, amargo e adstringente.

 

 

a

 

 

 

      Um bom jantar antiinflamatório é grão de bico cozido com açafrão, castanhas de caju e coentro.

 

a

 

a

 

 

Com grande carinho,

Ester de Susan

 

Fontes: Botânica Oculta e Medicinal / remedydaily