Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

SOPRO VITAL E A INFLUÊNCIA SOBRE A VIDA

 

 

  A ELEVAÇÃO DO CORPO E DA MENTE. A FORTALEZA DO ESPÍRITO

 

          Monges Shaolin: todos querem saber quem são e qual o poder de sua força. A resposta é simples: sente-se a sombra de sua vida, peça para sua alma tocar uma melodia, e no silêncio medite; seu espírito se revelará... não é o sexto sentido, mas a revelação de sua parte mais sábia, mais forte e imortal!

 

        Os Monges Shaolin ao longo dos séculos aprenderam a meditar, aderiram à alimentação natural, mantiveram o respeito à natureza e escolheram valores como honra, verdade, igualdade, humildade e disciplina.

 

 

s

 

          

          Os Monges não tem poderes, mas sim, uma grande harmonia com o próximo e com a natureza. Com a meditação aprenderam a controlar o Sopro Vital (Prana), uma grande energia que se harmoniza com o corpo, com a mente e com o espírito, levando-os a fazer coisas inexplicáveis.

 

 

s

 

 

         A meditação levou os Monges a serem totalmente tolerantes. Eles não conhecem arrogância e nem ódio. Os Monges Shaolins, entendem que buscar só a força física do corpo, torna fraco o espírito. Segundo eles, só será sábio quem deixar seu espírito dirigir seu corpo. E, a sincronicidade do Sopro Vital, somente conhecem aqueles que aprenderam a equilibrar corpo, mente e espírito.

 

 

s

 

 

         Os Monges Shaolins enriquecem o espírito com equilíbrio, harmonia, paz, simplicidade, tolerância, sabedoria e Gratidão pela vida que há no universo. Podemos perguntar: Que vida eles têm? Eles chegaram ao ápice da Sabedoria e aprenderam a cultivar a felicidade e recebem o suficiente para viver em paz e harmonia.

 

 

s

 

 

          Cuidar do corpo, mente e espírito, não é uma utopia, mas deve ser uma meta a se atingir com a máxima urgência. Não podemos mais ignorar o fato de que mais de 70% do mundo vive em total ganância, para retirar do Planeta, o que ele já não tem. Devemos ter a consciência de mudar, buscar e aprender a ser aquilo que o Criador projetou para nós.

 

 

s

 

 

    Não se pode ignorar o fato de que temos uma grande fonte de energia em movimento. Basta saber para onde direcionaremos esta energia: se para o bem, ou se para a destruição.

 

 

s

 

 

          Que a luz destas velas possa ser um ponto de partida para energizarmos nosso espírito com coisas boas. As leis do universo são claras: Tudo que fizermos de bem ou de mal retorna dobrado. Então, que façamos o bem!

 

 

          Com grande carinho,

          Ester de Susan

          m