Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

SETE MILAGRES DA NATUREZA QUE PODEM BLINDAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO

 

 

SETE MILAGRES DA NATUREZA QUE PODEM BLINDAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO.

 

 

       O Sistema Imunológico é a principal defesa contra o mundo externo, que tenta derrubar ou enfraquecer este maravilhoso e equipado Sistema do organismo. 

 

 

 

 

A

 

 

 

         O sistema imunológico é o escudo de defesa do organismo. Se ele enfraquecer,  todos os agentes nocivos à saúde tem total liberdade de transitar por dentro do corpo, destruindo órgãos e outros Sistemas. O corpo é atacado desde vírus e bactérias, até agentes químicos e venenos.

 

 

A

 

         A primeira barreira natural é constituída pela pele, suco gástrico do estômago e muco produzido nos olhos, boca e ouvidos. A segunda constitui-se de um sistema de defesa adaptativo que se produz principalmente nas seguintes partes do organismo: Amígdalas; Timo; Gânglios e rede de vasos linfáticos; Baço; Intestinos; Apêndice; Medula Óssea.

 

a

 

 

 

         É possível fortalecer as defesas do corpo contra os agentes invasores e nocivos para a saúde, através do consumo regular das seguintes plantas:

 

Açafrão da terra:

       Tem um forte poder antioxidante, antibacteriano, antiinflamatório e estimulante. Excelente protetor da bílis e do fígado. Previne arteriosclerose e tromboembolias.

 

a

           

 

Equinácia:

    A Equinácia ativa a imunidade através da formação de leucócitos. O seu poder antiinflamatório combate e previne gripes invernais e infecções do aparelho respiratório. Pode ser tomado através de suplementos em cápsulas ou em forma de infusão.

 

 

a

 

 

 

Ginseng:

 É reconhecido pelas suas propriedades estimulantes para a imunidade. Aumenta a resistência às doenças, ao stress, cansaço físico e psicológico.  Conhecido como elixir da longevidade.

       Estudos científicos demonstraram os seus efeitos positivos no combate ao colesterol e a diabetes. Deve ser usado como suplemento em cápsulas, ou em forma de chá.

 

a

 

 

Gingko Biloba:

     Contém bi flavonóides que protegem o organismo contra os radicais livres, através do aumento da oxigenação dos tecidos e aumento da resistência dos capilares. Excelente para aumentar a capacidade cerebral, aumentando a memória e funções cognitivas. Pode ser tomado em suplemento de folhas secas ou através de chá.

 

 

a

 

 

Alho:

     O alho é muito utilizado na culinária e as suas propriedades benéficas para a saúde incluem o combate à hipertensão, ação antibacteriana, anti micótica e prevenção de problemas vasculares.

 

a

 

Gengibre:

        Atua reduzindo a inflamação, e os seus extratos reduzem a tensão arterial e o colesterol. São eficazes contra enjôos, vômitos, intoxicações alimentares e digestões difíceis. Pode ser ingerido em pó, por intermédio de cápsulas, ou fresco, adicionado às saladas, sopas ou em infusão obtida pela fervura de pequenos pedaços em água, até três vezes por dia.

 

a

 

a

 

Com grande carinho

Ester de Susan

a 

 

Fonte Pesquisada: BOTÂNICA OCULTA E MEDICINAL           AUTORA: NINA GREGUER
 

Querido leitor, se você gostou desse artigo poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo: