Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

SAIBA QUAIS OS GRANDES E URGENTES MOTIVOS PARA VOCÊ FAZER UMA VISITA À NATUREZA

ESCUTE O CHAMADO DAS GRANDES ÁRVORES, ATRÁVES DO VENTO MÁGINO PARA LHE ENTREGAR O PODER DA CURA

As pesquisas mostram que as facilidades que as grandes cidades oferecem são enganosas, como, horas de trabalho acima do limite, e alimentação errada. Ganhou-se em falsos confortos, mas não só a qualidade de vida decaiu, como as doenças se multiplicaram.

 

O Sol é uma excelente fonte de vitamina D. Atua melhorando a absorção de cálcio, além de estar relacionado a melhoras de humor e a redução dos riscos de desenvolver câncer, doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e diabetes. Por ser capaz de provocar relaxamento dos vasos sanguíneos,  e diminui a pressão arterial.

 

A harmonia do relógio biológico faz nosso organismo ter metas, tempos... a luz solar é responsável pela produção do hormônio melatonina, que regula o relógio biológico.    Se beneficiar do sol pela manhã e à tardinha. Junto da natureza irá equilibrar a produção de Melatonina, criando  um ciclo para o sono.

 

A

A vida entre plantas e árvores libera substâncias que dão equilíbrio e harmonizam o ser.

Um estudo realizado pela Universidade de Wisconsin revelou que passar um tempo em contato com a natureza, melhora a organização espacial.   O ar fresco, o vento, o sol e o barulho das árvores e cascatas fazem exercícios com a memória que volta a ser atuante.

A

O contato com a natureza faz o cérebro entrar em estado conhecido como “rede neural em modo padrão”, que é um complexo sistema de comunicação coordenada entre todas as partes

Essa atividade é fundamental durante o processo de desenvolvimento ou compreensão do comportamento humano, o que nos ajuda a entender melhor nossa própria identidade.

A

Um estudo holandês revelou que passar tempo na natureza e realizar tarefas , como cuidar de um jardim ou de uma horta,  combate o estresse.  Quem vive ao ar livre produz menos cortisol, substância conhecida como “hormônio do estresse”.

A

Em ambientes fechados ou com muita poluição, o corpo precisa trabalhar mais para suprir suas necessidades de oxigenação. Trabalhar mais significa ter um aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, o que é péssimo para o equilíbrio dos Sistemas, pois causa um sofrimento exagerado ao organismo, que acaba causando futuramente sérios problemas no coração.

A

Respirar é um exercício básico e involuntário que, e podem resolver as questões de saúde física e mental. A respiração ao ar livre, o contato com a natureza consegue realizar a Sincronia Respiratória que é uma das bases para a saúde.

A

A oxigenação do cérebro pode evitar muitas doenças,  serotonina é um neurotransmissor conhecido por controlar nosso humor, apetite, memória, comportamento social e outros processos importantes. Quanto melhor for a oxigenação no seu cérebro, maiores serão os níveis de serotonina.

A

 Respirar ar fresco ajuda a regular os níveis de serotonina e, promovem sensações de felicidade e bem-estar. O ar “puro”, encontrado em ambientes naturais tem um efeito relaxante em nosso corpo. Uma cachoeira em um lugar afastado, aumenta a amplitude das ondas cerebrais, o que cria um efeito tranquilizante imediato.

A

É cientificamente comprovado: uma pesquisa feita pela Universidade do Colorado revelou que uma bactéria inofensiva, encontrada no solo, pode agir como uma espécie de antidepressivo natural. Isso acontece porque esse microrganismo nos faz produzir mais serotonina, a mesma bactéria faz bem ao nosso sistema imunológico.

 

Ester de Susan.

a

Fontes : VIVA COM ESPERANÇA- SEGREDOS PARA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA.         Autores- Mark Finley e Peter Zandler