Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

SAIBA BLINDAR A AURA E HARMONIZAR OS CHAKRAS

SAIBA COMO BLINDAR SUA AURA E HARMONIZAR OS CHAKRAS

 

Saiba como se proteger através da “autodefesa psíquica e proteção espiritual”. É grande a importância de perceber o quanto esses dois elementos são necessários na nossa vida e o quanto a compreensão das leis naturais envolvidas nesse processo, podem nos ajudar a ter uma vida muito melhor.

 

        

O ser é uma consciência que habita um corpo físico, que necessita das energias puras e fluídicas. E no momento em que essa consciência entra no corpo físico dando vida a ele, ela reluz, assim como uma lâmpada que conectada à energia elétrica se acende.

 

 

 

O nosso corpo físico é o aceso à consciência espiritual onde se magnetiza uma força maior.

 

O nosso espírito está dentro do corpo físico e tudo o que pensamos, sentimos, agimos e nos alimentamos interfere na melhoria ou no decréscimo da qualidade dessa energia.

         

As forças relacionadas ao espírito como: às emoções, os pensamentos, os sentimentos são a consciência, que constrói o campo energético que pode levar energia a aura e fragilizar o campo energético.         

 

A palavra “aura” significa “sopro de luz”.  A qualidade da energia do que você pensa e sente, magnetiza uma vibração no seu corpo.

 

Quando agimos negativamente em ambiente que energia negativa impera aura é debilitada, o corpo físico receberá por consequência essa influência negativa.

 

Os Chakras os principais centros de energia que nós temos no corpo físico. Se agir em um processo energético negativo ele automaticamente, ficam lentos e perdem a capacidade de girar harmonicamente e interrompe o fluxo de energia. 

 

Cada Chakra gera energia para nossas necessidades vitais:

 

1º Chacra – Quando eu penso e sinto coisas a respeito do meu trabalho, da minha vida material, da minha energia de base e da minha energia física.

 

2º Chakra- Quando penso nas questões do prazer pela vida, dos relacionamentos com outras pessoas, relacionamento que eu tenho comigo mesmo, da minha auto-estima, da minha auto-aceitação e do meu amor próprio. 

 

3º Chacra – Quando me relaciono com o meu poder pessoal, com as minhas emoções, com a minha iniciativa, a minha alegria, a minha tristeza, a minha força interior e a minha força de criatividade por ação.

 

4º Chacra – Quando tenho sentimentos altruístas, aquele sentimento equilibrado de verdade, de compaixão e de tolerância pela força do amor.

 

5º Chacra – No instante em que o foco é minha expressão, materialização de objetivos, capacidade de falar, de me comunicar, a capacidade de expressar ao mundo aquilo que eu penso.

 

6º Chacra – Quando estou falando sobre as questões da capacidade de co-criar o mundo, da capacidade de agir com base em pensamentos, da capacidade de discernir o que deve ou não deve ser feito, a capacidade de ancorar os pensamentos a respeito de tudo que me envolve.

 

7º Chacra – Quando penso na minha causa maior, na essência do meu espírito, na minha ligação com o Criador, na força que vem do alto, na causa da existência.

 

Nossos pensamentos ações serão sintonizados e irão alojar-se no chakra da frequência:

 

Se nossos pensamentos forem tristes, de baixa freqüência vão se alojar no terceiro chacra.

Se meus pensamentos e atitudes não estiverem baseados na compaixão, falta de amor, vai para o quarto chacra.

Se eu não consigo me expressar, não consigo alcançar meus projetos de vida irão desequilibrar o quinto chacra.

Se meus pensamentos forem ruins, egoísmo, ódio sempre com pensamentos destrutivos criar coisas ruins, isso vai refletir na energia do sexto chacra.

Se minha auto-estima for muito baixa atingirá o segundo chacra.

Se os meus problemas forem de base estrutural, de dinheiro, de emprego, de trabalho, de casa, esta energia carregada e lenta vai se alojar primeiro chacra.

 

O nosso corpo recebe as influências daquilo que pensamos, sentimos estas energias entram e se alojam no corpo por vibrações e por frequências. Por isso é que cada chakra é associado a uma cor, são aspectos mais sutis ou mais densos de acordo com densidade da vida do mundo extrafísico.

         

Assim, no processo da autodefesa e proteção psíquica, quando eu tenho bons pensamentos, eu construo. Minha aura fica carregada com energias positivas, e meus chakras se alimentam desta energia pura e harmônica, mantendo um giro que flui para a saúde e integridade do ser.   

   

 

 

Ester de Susan, Aloha!

 

 

Querido leitor, se gostou desse artigo e gostaria de saber mais sobre nossas energias: clique no livro abaixo.