PORQUE ALGUMAS PESSOAS NO COMEM CARNE QUE PROVM DE ANIMAIS NA SEXTA FEIRA SANTA
Voltar a p?gina anterior

PORQUE ALGUMAS PESSOAS NÃO COMEM CARNE QUE PROVÉM DE ANIMAIS, NA SEXTA FEIRA SANTA?

 

PORQUE ALGUMAS PESSOAS NÃO COMEM CARNE QUE PROVÉM DE ANIMAIS, NA SEXTA FEIRA SANTA? 

 

Porque algumas pessoas não comem carne que provém de animais, na sexta feira santa? Pelo mesmo motivo que Jesus enquanto estava na Galiléia falando sobre o amor ao próximo, vivia em pequenas e humildes aldeias de pescadores, sendo a base de seu sustento comer peixe.

 

O que seria mais espiritual, abster-se de carnes vermelhas na sexta-feira santa e comer somente peixe, como o costume? Mas, uma das coisas que o Mestre frisou, “Não andes preocupado com o que colocas para dentro, mas sim o que coloca para fora”, e neste momento ele não se referiu a costumes que não levam a espiritualidade, mas sim ter muito cuidado com as palavras que podem edificar ou destruir.

 

a

 

Quantas pessoas você conhece que já começaram a semana pensando no banquete de peixes que servirão no feriado da Sexta feira Santa?

 

a

 

 

Algumas igrejas têm por norma que durante toda a quaresma, o período de 40 dias que antecede a Páscoa (ressurreição de Cristo), a recomendação da Igreja é que o povo não coma carne.

 

a

 

A tradição de comer peixes na sexta-feira santa é um costume, não há nenhum pecado no alimento em si, mas o uso que fazemos dele, ou pior ainda achar que jejuar até desmaiar torna aquele superior ao outro. Tem pessoas que passam a maior parte da vida em jejum, não por penitência, mas simplesmente por não ter o que comer.

 

a

 

Comer peixe é tão desumano como comer qualquer outro animal, já imaginou que os peixes têm sistema nervoso complexo e são plenamente capazes de sentir dor e desespero.

 

a

 

Quando são retirados da água e mortos por asfixia e golpes de faca, é exatamente isso que eles sentem: dor e desespero. Não se tem consciência de que todo e qualquer ser vivo não pode pagar o preço por seus atos.

 

a

 

Os séculos vão passando e levando consigo, regras, costumes e tradições, mas isto não é um referencial de entendimento para valorizar a espiritualização, os seres humanos vão tornando-se cegos e vagam buscando respostas para suas questões, criadas por sua própria mente ou seu interesse.

 

a

 

Qual é a maior dificuldade em se espiritualizar? É o reconhecimento de seus próprios atos, e de que não podem criar outras regras para se redimir.

 

a

 

Só há uma forma de encontrar o perdão, encontre os erros e os conserte, então não terá de pedir perdão. Mudança de vida: quando vamos atravessar uma linha onde passa o trem tem uma placa que diz “Pare, olhe e escute, depois siga”. Este é o aviso perfeito.

 

 

Este video é um presente para você olhar, escutar e aproveitar para se conectar ao seu eu verdadeiro, e encontrar o verdadeiro valor da vida. O Mestre não veio para que ficássemos fazendo ceia de peixe, ele quer muito mais para você: amor, gratidão, paz, sabedoria e certeza; Tenha fé!

 

 Ester de Susa

a

 

7 PLANETAS QUE GERAM ENERGIAS DIFERENTES, E SUA AÇÃO SOBRE CADA SER UMA HUMANO CRIA UMA ...;
COMO VIBRAMOS ENERGETICAMENTE DENTRO DE CADA RAIO COLORIDO DE UM PRISMA ATRAINDO UNIVERSO POSITIVO PARA CADA SER;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por