Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

PLANTAS E ERVAS QUE PODEM COMBATER A FADIGA, AUMENTAR A RESISTÊNCIA, RELAXANTES, STRESS, TRANSTORNOS DIGESTIVO ...

PLANTAS E ERVAS QUE PODEM ELIMINAR A FADIGA, AUMENTA A RESISTÊNCIA FÍSICA, RELAXANTE E MUITOS MAIS CURAS

 

Entender este conhecimento milenar, dos grandes e sábios povos que conheciam as ervas e plantas, que sabiam que os seres humanos tem um campo de energia com várias camadas que protegem o ser, e tem os vórtices de energias, os Chakras, e que as plantas também tem um campo de energia, e que utilizando as plantas adequadas, elas conseguem limpar a aura, renovar a energia, equilibrar emoções, sentimentos e pensamentos, e conseguir as curas espirituais.

 

 

 

Quando sentir que está sem forças, desanimado, abatido, a melhor maneira é repor as energias através das plantas e ervas.

 

 

 

 

Maca: Esta incrível erva é anual, nativa do Peru e Bolívia que tem sido utilizada durante centenas de anos pelos nativos dessa zona. Suas raízes são de cor escura e contém uma grande quantidade de iodo, que é muito benéfica e tem uma grande quantidade de energia, que elimina a fadiga, aumenta a energia, o ânimo e a libido.

 

 

Astrágalo: Esta erva maravilhosa é muito usado para acelerar o metabolismo e melhorar os níveis de energia. Pode ser consumido como chá ou como extrato em pó seco. Muito usada na medicina tradicional chinesa em dores crônicas e para eliminar o cansaço e a fraqueza no corpo. Essa erva ajuda a eliminar os resíduos de medicamento químicos principalmente os antibióticos.

 

 

Ginseng: Existem tipos diferentes de ginseng, o asiático e o siberiano. O primeiro é utilizado de forma oral, mediante o cozimento das raízes dando como resultado uma ação energética e anti-inflamatória. O segundo, o ginseng siberiano se usa como tônico contra a fadiga e o estresse sendo amplamente utilizado por atletas, sobre aqueles que precisam realizar atividades de grande resistência.

 

 

Camomila: Uma erva de grande poder seu chá traz sonhos visionários, elimina a raiva, o ódio e as mágoas; Traz a recuperação da esperança e a liberação de perdão; Elimina o medo e reconstitui a fé; Gera otimismo e elimina o estresse;   Revigora o emocional;  Oferece  tranquilidade, traz a calma, induz ao relaxamento em casos de nervosismo e hiperatividade.

 

 

 

Ashwagandha: É uma erva energizante mais utilizada na medicina ayuvérdica. Utiliza-se para estabilizar o estado de ânimo, melhora a resistência do corpo, reduz os efeitos do estresse, alivia a fadiga e é um grande rejuvenescedor para o corpo.

 

 

 

A hortelã: Uma erva que veio da antiga Grecia onde Hipócrates (considerado pai da medicina), tinha conhecimento da erva e a usava com frequência em seus pacientes. Muitos se sentiam aterrorizados por espíritos.

A Hortelã equilibra as emoções, as alucinações ou perseguições desaparecem. 

 

Milagrosamente esta erva consegue passar ao mesmo tempo, sensações diferentes, como: quente, refrescante, doce e amarga. Por esta peculiaridade esta erva tem diferentes atuações sobre o físico e o espiritual.

 

 

 

Manjericão roxo: Esta erva tem excelentes efeitos analgésicos, aumentando a energia de maneira notável. É outra planta utilizada na medicina ayuvérdica para aliviar o estresse, do cansaço, dores de cabeça e transtornos digestivos e um potente antioxidante.

 

 

 

Ester de Susan, Aloha!

 

Querido leitor: se gostou desse artigo e gostaria de conhecer mais sobre as energias das ervas e plantas: clique no livro abaixo.