Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

PLANTAS CURADORAS: AMOR, ABUNDÂNCIA E PLENITUDE

 

De acordo com a sabedoria antiga, existem plantas que atraem energias positivas, limpam o ambiente e atraem boa sorte em geral. Algumas plantas são mais capazes de promover a energia positiva e dar-nos uma sensação de bem-estar, em comparação com as outras.

 

DEZ PLANTAS PODEROSAS

 

CACTOS: Cactos são muito bonitos e oferecem um toque decorativo muito especial para os espaços em nossa casa ou escritório. É uma planta que requer cuidados especiais para manter. Esta planta tem a capacidade de afastar inveja, intrusos e pessoas mal-intencionadas: absorve a energia eletromagnética de aparelhos eletrodomésticos.

 

 

 


HORTELÃ PIMENTA: Além de ser uma planta com muitos benefícios para a saúde, a hortelã-pimenta também tem sido usada para proteger contra a inveja (olho gordo); hortelã-pimenta atrai prosperidade econômica.

 

 

 

BAMBU DA SORTE: Tornou-se moda para decorar a casa, bem como, para dar um toque sofisticado a nossa sala; também se tornou popular por atrair boas energias. Diz-se que o bambu integra o crescimento e a água, oferecendo pureza, transparência e vida. Ter esta planta em nossa casa traz sensação de bem estar, tranquilidade e paz.

 

 

 

JASMIM:É conhecida como a planta dos casais, porque beneficia as relações no domínio espiritual. Recomenda-se ter esta planta em ambientes compartilhados com o parceiro, uma vez que atrai as boas energias para fortalecer o relacionamento.

 

 

 

ALECRIM: É uma planta com grandes benefícios medicinais que têm sido usadas desde os tempos antigos, em muitas culturas.

Em um nível espiritual, esta planta é conhecida por atrair amor e felicidade sincera.

Além de ter alecrim fresco em casa, também é recomendado colocar alguns ramos de alecrim em saquinhos de tecido e distribuí-los em várias áreas da casa para atrair a lealdade daqueles que estão ao seu redor.

 

 

 

HORTELÃ: É uma planta com muitas propriedades medicinais. Ter esta planta em casa não só garante uma boa aliada para a saúde, como também promove as vibrações positivas em qualquer ambiente. A hortelã combate as más vibrações e ajuda a combater a insônia. Você também pode ajudar a melhorar a comunicação em casa.

 

 

 

TOMILHO: É uma planta que desde os tempos antigos foi usado para limpar os ambientes das más vibrações. Esta planta é considerada uma “purificadora”, pois combate a energia ruim, evita pesadelos e promove a auto-estima. Tê-la em sua casa garante a proteção da casa e seus habitantes.

 

 

 

CRISÂNTEMO: São conhecidos por sua beleza e sensação de bem-estar. Esta planta promove a felicidade e bom humor, por isso é recomendada para áreas onde existe muita discussão e a tensão é constante. Está relacionada a uma vida de relaxamento.

 

 

 

EUCALIPTO: Esta planta tem a capacidade de combater e afastar as más vibrações, o que quase sempre vêm com pessoas invejosas, ou mal-intencionadas. É recomendado para negócios ou escritório, pois atrai prosperidade. É também ideal para um sono melhor e ambientes livres de energias pesadas.

 

 

 


ALOE VERA: É uma planta usada em rituais contra a má sorte e inveja.  É considerada uma das plantas mais fortes para combater as más vibrações. É conhecida por atrair prosperidade e boa energia em qualquer lugar da casa onde estiver.

Popularmente acredita-se que quando a planta aloe vera cresce com vitalidade, é porque está atraindo boa sorte. Se ela para de crescer ou morre é porque absorveu as energias ruins e nos protegeu.

 

Namastê!

 

Quer conhecer um grande número de plantas e seus benefícios energéticos e medicinais?  Então clique no livro abaixo: