Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

OS SETE SEGREDOS QUE DEVO SABER SOBRE OS CHAKRAS

 

 

OS SETE SEGREDOS QUE DEVO SABER SOBRE OS CHAKRAS

 

           Os Chakras são incríveis! São Centros de Energia Tridimensionais e dentro deles existem muitos segredos. Quando sua energia é combinada, ela compõe o que chamamos de Aura, o campo de energia dentro e ao redor do corpo humano.  Os Chakras devem funcionar em harmonia. O desequilíbrio pode causar vários sintomas.

 

Vou destacar um sintoma para cada Chakra.

 

 

 

 

 

A

 

 

 

             CHAKRA BASE:  Seus movimentos de pés e pernas podem ser um sintoma: sentar-se com os dois pés firmemente colocados no chão ou você pode ocasionalmente cruzar as pernas - não há grande indicador aqui a menos que seja um padrão regular e repetido. Você pode se deparar muitas vezes cruzando as pernas firmemente, quase se enrolando em torno da perna da cadeira, ou você pode ficar excessivamente inquieto, pode sentir a necessidade de levantar os pés acima do chão; outros sentam-se com os joelhos dobrados - um indicador de insegurança, um elemento-chave.

 

 

A

 

 

            CHAKRA SACRAL: Tentar insistentemente cobrir a área abaixo do umbigo com as mãos, isso tende a demonstrar uma necessidade instintiva de proteger-se; por ser uma área propensa a armazenar gordura, em homens e mulheres fica relacionado a vulnerabilidade que você sente nos relacionamentos em particular. É um lugar de poder emocional e é importante que a pessoa seja capaz de “fluir” com essas emoções, caso contrário, pode encontrar problemas de criatividade, não apenas fisicamente, mas também mentalmente.

 

 

A

 

 

           PLEXO SOLAR: Este Chakra está associado ao seu subconsciente ou seu interior, é o lar do seu instinto BOM, é a ligação direta ao seu espírito ou energia central que instintivamente “sabe” o que ou quem é bom para você e quais situações são ruins. Lembre-se de um momento em que você tinha um mau pressentimento sobre alguém ou algo e você vai, sem dúvida, lembrar da sensação de enjoo no estômago.        Muitas vezes as coisas acontecem tão rapidamente que não paramos para considerar sobre quais são nossas reações, ou exatamente onde elas nos afetam no corpo.

 

A

 

 

           CHAKRA DO CORAÇÃO: Isso não é nenhuma surpresa - é tudo sobre o amor. Como é reconfortante quando você está magoado ou chateado e recebe um abraço amoroso ou carinhoso de alguém. É um instinto natural colocar os braços ao redor uns dos outros e “tocar” os corações. O conforto que sentimos são as energias de duas pessoas se encontrando, uma doando e outra recebendo. É o "sentir na pele" a troca de energias.

 

A

 

 

           CHAKRA DA GARGANTA: Este Chakra não só se relaciona com a garganta e a área do pescoço, mas também com os órgãos que você usa para a comunicação - os seus ouvidos, boca e nariz. Está associado com sua capacidade de poder se impor diante de situações desconfortáveis. Pessoas que cobrem a área do pescoço e garganta regularmente, com colares ou cachecóis, pode indicar que muito do que essas pessoas realmente gostariam de dizer não é falado e se transformam em ressentimentos até virar uma tempestade emocional.

 

A

 

 

 

           CHAKRA DO TERCEIRO OLHO: Muitas vezes você vai ver as pessoas esfregarem ou tocarem nesta área como que tentando literalmente agarrarem um pensamento que de alguma forma sabem que existe, mas eles simplesmente não conseguem dominar. Este é o centro intuitivo do Chakra da mente e pode facilmente ficar “fora de sincronia” pela mente lógica, racional e consciente que usamos em grande parte do dia. Como você pode ter notado, quando você deixa de perseguir esse pensamento ilusório e continua com uma tarefa não relacionada, a inspiração ou informação parece magicamente vir do nada!

 

 

A

 

 

           CHAKRA DA COROA: A preocupação excessiva pode indicar aqui em uma das formas físicas, que quando você vê pessoas segurando a cabeça entre as mãos em desespero ou profunda preocupação, elas “simplesmente não sabem o que fazer” , não conseguem ver a resposta para a situação, estão sentindo-se totalmente bloqueadas, mantêm a cabeça olhando para baixo.

 

 

A

 

 

           A linguagem corporal está intimamente ligada a harmonia dos Chakras e suas ligações para o seu bem-estar mental e emocional, bem como o seu bem-estar físico e espiritual, então, você começa a ter uma visão mais holística do seu verdadeiro potencial e beleza como um espírito humano.

 

A

 

A

 

 

Com Grande Carinho,

Ester de Susan

A 

 

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo e deseja se aprofundar no conhecimento dos Chakras, clique no livro abaixo:

 

 

 

 

 
 Fonte: mostradoresdaluz
BÍBLIA DOS CHAKRAS       AUTORA: NINA GREGUER