Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

OS 13 MILAGRES CURATIVOS DA MILENAR ÁRVORE SAGRADA DO POVO CELTA

 

 

OS 13 MILAGRES CURATIVOS DA MILENAR ÁRVORE SAGRADA DO POVO CELTA

 

   O Sabugueiro possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde. É uma das árvores mais antigas usadas por vários séculos em diversos países como um remédio. Possui efeitos terapêuticos e espirituais. Por ser uma das Árvores Sagradas dos Celtas, ela possui poderes mágicos como melhorar e manter a saúde e também aumentar a expectativa de vida, com energia e agilidade.

A

    Sistema Imunológico: as proteínas funcionam como mensageiros no sistema imunitário e ajuda a controlar a resposta imunitária, que, por sua vez, ajuda a proteger o organismo contra várias doenças. Nas antocianinas encontradas no sabugueiro, descobriu-se que tem efeitos antioxidantes mais potentes  que vitaminas “E” e “C”.

 

A

    Como Antioxidante: o poder das ANTOCIANINAS encontradas no Sabugueiro evita o estresse oxidante no corpo, protegendo tanto os órgãos internos, e também a pele e cabelos. As proteínas não agem somente na aparência, mas criam uma parede protetora para todo o corpo, dando vitalidade e energia ao corpo.

 

A

   Perda de Peso: o Sabugueiro tem propriedades inacreditáveis que faz a pessoa perder a circunferência abdominal (gordura retida). O extrato de sabugueiro, juntamente com extratos de aspargos, ajudou a reduzir o peso significativamente, e melhorou a pressão sanguínea, bem como a condição física e emocional. Os resultados satisfatórios levantam a autoestima.

 

A

      Para a Gripe: o extrato de Sabugueiro pode ser uma opção eficaz, segura e natural para o tratamento de influenza do tipo A e B. Outro estudo publicado na edição de julho de 2009 do “Fitoquímica”, diz que a eficácia do extrato de sabugueiro é semelhante ao Tamiflu convencional que são usados para tratar infecções virais H1N1.

 

A

          Para Infecção: é eficaz para sinusite e doenças respiratórias superiores, por ser uma poderosa fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. Reduz o excesso de secreção e muco, reduz o inchaço e inflamação das membranas mucosa, ajuda a melhorar a drenagem do seio.

 

A

 Propriedades Antivirais: O sabugueiro foi reconhecido como um forte agente antiviral por ser capaz de blindar as células negando o acesso de vírus no seu interior, impedindo assim que os vírus entrem nas células e se repliquem.

 

A

    Doenças Vasculares: estudos foram realizados para determinar a ação de antocianinas nos vasos e artérias, comprovando que o extrato de Sabugueiro protege as paredes dos vasos e artérias e ajuda no fortalecimento, conseguindo revestir vasos ou artérias desgastadas. As doenças coronárias, por stress nas paredes das artérias ou mesmo por falta de flexibilidade, o extrato de Sabugueiro tem ação benéfica em todas as doenças coronária.

 

A

       Para Anemia: anemia por deficiência de ferro - o extrato de Sabugueiro tem alta concentração de ferro, e tem o poder de fixar o ferro na corrente sanguínea, sem necessitar de outro complemento.

 

A

     Reduzir Inflamação: além das fortes propriedades antioxidantes, tem efeitos antiinflamatórios que ajudam na redução da inflamação e dor, como a artrite reumatóide.  Consumir o chá de sabugueiro é mais eficaz e seguro se comparado aos medicamentos antiinflamatórios.

 

A

     Para Pele:  para manter a pele saudável e clara, o sumo tem sido utilizado no tratamento de vários problemas de pele, tais como acne, furúnculos, queimaduras e erupções cutâneas.  Os antioxidantes do fruto exibem propriedades antienvelhecimentos e protege a pele do aparecimento de sinais de envelhecimento como rugas, linhas finas, manchas escuras e pigmentação.

 

A

 Para o Sangue: Estudos mostram que sabugueiro tem a capacidade de baixar os níveis de açúcar no sangue, sendo muito benéfico para pessoas que sofrem de diabetes. O chá do fruto de Sabugueiro mostrou-se eficaz em expelir o açúcar, ajudando a Bile na função do equilíbrio sanguíneo, baixando a taxa de açúcar no sangue dos portadores de Diabetes.

 

A

    Contra o Câncer:  Foi constatado através de estudos que o Sabugueiro possui propriedades anticancerígenas e, consequentemente, é usado para o tratamento e prevenção do cãncer. Seus antioxidantes potentes podem proteger os tecidos contra os danos causados pelos radicais livres. Ao proteger as células e tecidos dos danos, estes antioxidantes ajudam na prevenção e no combate a certos tipos de Câncer.

 

A

   Saúde do Coração: Estudos mostram que os antioxidantes no sabugueiro podem ajudar na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar os níveis de colesterol bom (HDL). Uma pesquisa conduzida na Universidade de Graz da Áustria descobriu que o extrato de sabugueiro reduz o colesterol ruim. O sabugueiro é rico em potássio, que atua como um vasodilatador e reduz a pressão sanguínea elevada. O extrato tem propriedades diuréticas que impede à retenção de água e também evita a hipertensão.

 

A

 

a

     O extrato de Sabugueiro pode ser encontrado em farmácias de manipulação, ou em casas de produtos naturais (deve vir com rótulo explicando dosagens).

    O chá de Sabugueiro também é encontrado em casas de produtos naturais, (deve vir com as dosagens para o chá).

      Ao adquirir produtos, chás e outros componentes naturais, procure adquirir em locais de confiança, que tenham o selo do produto que está adquirindo.

          OBSEVAÇÃO: procure sempre seu médico para tomar algo novo, para saber se não há contra indicações para seu caso.

a

 

          Ester de Susan

            A

Fonte: BOTÂNICA OCULTA E NATURAL           Autora: NINA GREGUER