O VERDE MGICO DESTA PLANTA TEM INMEROS PODERES DE CURA FSICA E ESPITUAL
Voltar a p?gina anterior

O VERDE MÁGICO DESTA PLANTA TEM INÚMEROS PODERES DE CURA FÍSICA E ESPITUAL

ESTA ERVA FANTÁSTICA TEM VÁRIOS PODERES MÁGICOS E CURATIVOS

 

          

 

Cada planta possui uma missão energética específica, sabe-se que as dores e doenças estão no desequilíbrio do campo sutil, vibracional, energético, o mundo vegetal tem uma função muito importante: o equilíbrio da alma, das emoções, sentimentos e pensamentos.

 

 

 

 

A hortelã vem da antiga Grécia onde Hipócrates (considerado pai da medicina), tinha conhecimento da erva e a usava com frequência em seus pacientes. Muitos se sentiam aterrorizados por espíritos. Colocando um galho ao lado da cama, ajudava a equilibrar as emoções, as alucinações e as perseguições sumiam.

 

 

 

Por isso, atribuíram a erva o poder mágico de proteger contra espíritos atormentadores, uma erva incrível que passa sensações diferentes de quente, refrescante, doce e amarga. Por esta peculiaridade, a erva tem diferentes poderes sobre o corpo humano.

 

 

Muitos povos a usavam em forma de inalação, e faziam chás para os doentes. Muitas doenças desconhecidas eram banhadas em uma infusão da erva, tinha o poder de baixar o estado febril e alucinante como dava alívio aos doentes, muitos eram imersos em uma solução de hortelã, o que dava grande alívio aos enfermos.

 

 

 

Os estudos da Jesuit University revelaram que o cheiro e o sabor da hortelã têm profundos efeitos nas funções cognitivas. Isso inclui funções como raciocínio, resoluções de problemas, formação de conceitos, julgamento, atenção e memória.

 

 

 

 

 

O odor refrescante da erva possui em sua essência um arsenal de vitaminas, ácido fólico e a riboflavina. O uso da erva age tanto em tempero culinário, como em forma de chá. Suas propriedades são de grande valor para a saúde.

 

 

A hortelã pode ser usada em banhos para doenças de pele, coceiras, irritações da pele, pois possui propriedade anti-inflamatória e anti-pruriginosa. Age como dá grande alívio em urticárias, ou picadas de insetos. O banho pode ser de imersão, ou pode ser derramada lentamente uma infusão da erva sobre o corpo.

 

 A hortelã é uma erva tão fantástica que atua nos distúrbios gastrointestinais, na Síndrome do Cólon irritado, inchaço, gases e diarréia. O cheiro da Hortelã tira enjôos e ânsia de vomito. O chá da hortelã é excelente para dores musculares, de cabeça e dores de estômago.

 

A sua grande influência nas doenças respiratórias, nos casos de asma e outros problemas respiratórios, ela abre as vias respiratórias, descongestionando-as. Nos sintomas de gripes e resfriados, a hortelã age como antiviral e expectorante e diminui a dor de garganta. Nestes casos faça um chá mais forte. 

 

 

A Hortelã tem ainda outros segredos: o Menthol da erva, previne vários tipos de câncer, principalmente o câncer de Próstata. Melhora a saúde bucal, evita o câncer de boca e destrói as bactérias que causam cáries.

 

Infusão para banho corporal: Ferva 1 litro de água e coloque uma xícara da erva, deixe descansar por 2 horas. Depois adicione a infusão a mais vinte litros de água morna, e vai derramando a infusão sobre as partes afetadas se tiver banheira pode ficar na água com a infusão por cinco minutos. 

 

Como fazer o chá: Quatro folhas, para cada xícara. Coloque água quente (Não deixe a água ferver para não perder o valor energético da planta).

 

 

Refrescante bucal para higienização: Um litro de água filtrada, para cada 8 folhas da erva, ferva a água e coloque as folhas, esta solução deve ser usada durante o dia para o enxágüe bucal.

 

 

A Hortelã é uma erva muito fácil de achar. Em casas ou apartamentos, pode ser plantada em floreiras ou pequenos vasos.  No jardim ela cresce com muita facilidade. Os dois melhores tipos são: a Hortelã (Spearmint) ou a Menta (Peppermint). As duas têm as mesmas propriedades.

 

 

 

Ester de Susan, Aloha!

 

Querido leitor, se gostou desse artigo vai se interessar por este livro maravilhoso que fala das energias das plantas: clique no livro abaixo.

A PODEROSA PEDRA DO SOL ;
A PLANTA QUE ATUA DE MANEIRA BENÉFICA NA SAÚDE FÍSICA E EQUILIBRA AS ENERGIAS;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por