Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

O TRIÂNGULO DAS ENERGIAS: CHAKRA ALTA MAIOR

 

 

 

 

        O TRIÂNGULO DAS ENERGIAS: CHAKRA ALTA MAIOR

 

 

           As glândulas situadas no triângulo da cabeça atribuem a glândula Pineal uma polaridade positiva, atribuindo-lhe grande importância para uma vida saudável. Pineal, Pituitária e Carótida, são conhecidas como o triângulo das energias do centro principal do cérebro.

 

 

 

 

C

 

 

          A glândula Pineal é a regente das secreções gerais e reguladora das demais glândulas. É responsável pela secreção de Melatonina, reguladora do nosso relógio Biológico.

 

 

M

 

          A glândula Pituitária é conhecida como glândula Mestra, pois seus hormônios regulam o funcionamento de outras glândulas endócrinas. 

 

 

M

 

          Estas três glândulas: Pineal, Hipófise e Carótida correspondem ao Chakra Alta Maior e estão estritamente ligadas ao cérebro e à energia da alma, permitindo assim que a alma exerça sua influência sobre a personalidade.

 

 

C

 

 

         Juntas,  essas glândulas endócrinas, controlam todas as funções do corpo físico e espiritual de forma harmônica, sendo o equilíbrio e a coordenação suas metas principais.

 

 

C

 

 

   Dependendo de como lidamos com a questão físico/mental/espiritual, podemos ficar doentes, ou saudáveis. A medicina holística tem uma visão do ser humano como um todo e não fragmentado.

 

 

C

 

          As glândulas expressam plenamente o grau evolutivo do homem, de acordo com o conhecimento que tem de si próprio, suas limitações e/ou  falta de espiritualidade.

 

C

 

          A descoberta das glândulas nos permitiu algumas vantagens e conhecimentos sobre uma grande energia interna, que sequer sabíamos de sua existência e importância.

 

 

C

 

            O ser humano em sua ignorância, tentando deter um poder o qual não tem controle, nega a existência Divina, mesmo que todo seu corpo físico e intelectual revelem o contrário. 

 

C

 

 

         A evolução espiritual e a conexão com o Supremo Criador está fazendo avanços, buscando fatos concretos e deixando fanatismos e falsos tabus de lado.

 

 

C

 

          Os seres humanos sempre estiveram nesta busca pelo Criador, pois o próprio corpo físico vibra na energia do universo, onde o espírito busca a conexão com a Divindade Suprema.

 

 

           Com grande carinho,

           Ester de Susan

           M

 

 

          Fonte: Endocrinologia Clínica        Autor: Lucia Vilar

         Pesquisacia.blogspot.com/2014/06/sistemasendocrino.html