O PODEROSO BASILICO ROXO QUE CUIDA DO CORPO E PROTEGE O ESPRITO
Voltar a p?gina anterior

O PODEROSO BASILICÃO ROXO, QUE CUIDA DO CORPO E PROTEGE O ESPÍRITO

O PODEROSO BASILICÃO ROXO, QUE CUIDA DO CORPO E PROTEGE O ESPÍRITO

 

Basilicão Roxo é uma erva de milênios, trazida pelos europeus para as Américas. A erva por ter um aroma forte é muito usada para repelir o mal. Tem uma energia muito forte positiva, pertence à classe das ervas condutoras curativas.

 

 

O Basilicão Roxo, é uma das variedades do Manjericão, sendo muito potente, tem aroma marcante, forte, condutor de energias para proteção. Possui também a energia niveladora. Esta erva é usada para repelir demônios e manter o equilíbrio espiritual. A essência da erva atrai o amor verdadeiro.

 

 

O poder curativo da erva não se limita só ao corpo físico, mas é excelente para tirar as pessoas da apatia e neuroses. Para esses casos deve-se cheirar as folhas de Basilicão Roxo: amasse as folhas na mão e inale o cheiro, profundamente.

 

 

a

 

 

Na antiguidade alguns navios carregavam a erva. Era plantada em barricas para fazer chás e também para afastar o mal dos navios que atravessavam continentes e proteger os marinheiros das pestes invisíveis.

 

 

Os Benefícios do Basilicão Roxo são diversos, pois a erva possui grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo. É altamente nutritivo. A erva fornece cerca de 20 calorias por 100 gramas de seu consumo. Contém óleos essenciais que fornecem aroma calmante e benefícios à saúde mental.

 

 

Ele é uma fonte de fibra dietética, de proteína e contém principalmente água. Possui vitaminas (A, B, C, E), e minerais, zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio.

 

a

 

Benéfico para o coração, por conter magnésio, ajuda a aumentar a flexibilidade dos vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo; contém antioxidantes que ajudam a diminuir o nível de colesterol LDL e aumenta o colesterol HDL.  Contém beta-caroteno, que protege as células epiteliais dos radicais livres e impede a oxidação do sangue no corpo, impede a formação de placa e acúmulo de gorduras nas paredes das artérias.

 

 

O Basilicão Roxo é rico em antioxidantes que restringem o crescimento de células cancerosas. Ele contém substâncias potentes que protegem contra os radicais livres nocivos, e impede o processo de oxidação no corpo. Isso ajuda a diminuir a ocorrência de câncer de pele. Fortalece o sistema imunológico, tratamento de resfriados; tem fortes propriedades antibióticas e protege o organismo contra bactérias.

 

a

 

O Basilicão Roxo é excelente para a memória por ser rico em corticosterona, que ajuda a melhorar a memória. Favorece a circulação cerebral, ajuda no fortalecimento do sistema nervoso e alivia o stress.

 

 

A erva tem vários antioxidantes e óleos essenciais que ajudam a retardar o processo de envelhecimento e manchas da pele; protege contra os radicais livres e nutre a pele. Devido às suas propriedades antibacterianas que podem ser aplicadas diretamente sobre espinhas e também é eficaz contra o eczema.

 

 

Dores de garganta também podem ser aliviadas com um gargarejo com água fervida com folhas da planta. A erva é eficaz para problemas respiratórios, tais como asma e bronquite.

 

 

A Vitamina A presente na erva possui propriedades antioxidantes, altamente benéficas à saúde ocular. Apenas 100g de Basilicão Roxo fresco correspondem à dose diária recomendada de Vitamina A no organismo.

 

a

 

As folhas são ótimas para diminuir o estresse; é muito bom mascar 10 a 12 folhas de Basilicão Roxo, duas vezes por dia, para prevenir o estresse e os problemas decorrentes deste mal.

 

 

Basilicão Roxo previne o surgimento de acnes, e acelera o processo de cicatrização de feridas na pele. O seu extrato ajuda a eliminar as bactérias presentes na derme, que resultam no entupimento dos poros, a principal causa da acne.

 

 


As propriedades da erva reduzem a inflamação da pele e são utilizadas no tratamento de outros problemas, como micose, psoríase e picadas de insetos.

 

Ester de Susan, Aloha!

A

 

Querido leitor, se gostou deste artigo e gostaria de conhecer mais sobre os poderes medicinais das plantas, clique no livro abaixo.

A

SAIBA COMO USAR AS PEDRAS PRECIOSAS PARA CURAR E RESTAURAR AS ENERGIAS;
CONHEÇA 5 ERVAS PODEROSAS, QUE EQUILIBRAM AS ENERGIAS, CURAM O CORPO FÍSICO E MANTEM A MENTE SAUDÁVEL;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por