Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

O CHAKRA RECEPTADOR DAS ENERGIAS CÓSMICAS SUTIS, RENOVAÇÃO, AMOR E CONTINUIDADE

O CHAKRA RECEPTADOR DAS ENERGIAS CÓSMICAS, DA RENOVAÇÃO,  DO AMOR E DA CONTINUIDADE

 

Ele é o segundo chakra, também chamado esplênico, sacro ou do baço. É responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia grande captação energética.

 

 
Tem como localização a região umbilical (dois cm. abaixo do umbigo), entre o osso púbico e o umbigo - acima dos genitais, também alinhado com a coluna e abre-se para frente.

 

 

A

 

 

 

A cor é Laranja - cor da profundidade, elevando a energias que fluem. É a cor da estimulação e renovação, da liberdade de padrões emocionais cristalizados, dos sentimentos de valorização e do despertar da alegria e do prazer sexual. Age na manutenção do ser humano: desejos, sensualidade, paixão e apegos materiais.

 

 

 aTem profunda ligação aos fluídos, líquidos, o movimento contínuo; seu elemento base é a Água; tem uma profunda representação na flor de Lótus de seis pétalas. Afina-se com o Mantra Vam, vibrando em sua frequência.

 

 

 

 aSua principal função é a reprodução criativa do ser, mantendo a continuidade. Sua principal função dos sentidos é o Paladar. Suas Glândulas correspondentes são as Glândulas sexuais: ovário, próstata e testículos. Seus hormônios correspondentes são: Estrógeno e Testosterona.

 

 

  aNa sua anatomia energética estão órgãos como: quadris, ovários, útero, as tubas uterinas, a pélvis a região lombar, os rins, a bexiga, o intestino grosso, tudo que é líquido como o sangue, a linfa, os sucos digestivos, o esperma.

 

 

 aAs imagens de nossa existência, e traumas ficam armazenadas nesse Chakra. Tem a capacidade de eliminar antigas emoções. Suas energias profundas e acolhedoras que permeiam toda a natureza fazem parte da criação do processo contínuo e evolutivo, que se expressa em nós mesmos por intermédio de sentimentos e ações criativas.

 

 

 

 aApresentam-se no plano físico pela ação desintoxicante e eliminadora dos rins e da bexiga. No nível psíquico é vivenciado através do desprendimento e do livre fluxo dos sentimentos através dos quais estamos prontos a experimentar a vida criadora e que se auto-renova. 

 

 



 aA ativação pela vogal “o” fechado, desperta a profundeza dos sentimentos levando à totalidade circular, nas quais as energias masculinas e femininas alcançam a unidade em um harmonioso, cíclico e evolutivo jogo de forças conjuntas.

 

 

 

 aPela criação do feminino e masculino em uma mesma jornada, em um mesmo sonho, da vivência de se perpetuar através do amor, da harmonia entre as diferenças que se complementam, para formar um na evolução cíclica do ser humano.

 

 




Ester de Susan, Aloha!

 A

 

Querido Leitor, se gostou desse artigo e gostaria de saber mais sobre as energias que nos mantêm: clique no livro abaixo.   

A