Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

MUDRAS OS PODEROSOS GESTOS SAGRADOS

MUDRAS: OS PODEROSOS MOVIMENTOS DE MÃOS QUE ESTÃO DIRETAMENTE LIGADOS AO CÉREBRO

 

Os   Mudras são gestos milenares onde o cérebro lidado as mãos na busca por cura e equilíbrio de uma determinada enfermidade, aspecto psicológico ou espiritual. Mas quando nos referimos aos Gestos Sagrados, falamos de grandes energias que fluem por cada dedo criando uma nova sincronia no espaço, mas se faz necessário que tenhamos sempre a consciência de que somente através da força do amor, Gratidão, Fraternidade e bondade poderemos obter a energia curativa.

 

 

 

 

A nossa mente está ligada as mãos por fechos de nervos, nenhuma parte do corpo tem tanta conexão como as mãos. As mãos podem ser usadas para abençoar, amaldiçoar, criar ou destruir. Cada dedo da mão está conectado diretamente ao cérebro, e movendo-se dentro de uma poderosa energia.

 

 

Os Mudras ou Gestos Sagrados, tem em cada dedo uma representação: Dedo Polegar representa fogo ou sol; Dedo Indicador ar ou o vento; Dedo Médio céu, espaço, eter (etéreo); Dedo Anular representa terra ou físico (matéria); Dedo Mínimo representa água ou emocional.

 

 

A disseminação das práticas por tantas culturas e há tanto tempo sempre pontuou a curiosidade da Ciência: será que fazer determinadas posturas com as mãos tem de fato algum efeito sobre a fisiologia humana? Então surgiram os primeiros indícios Científicos da técnica milenar "MUDRAS, GESTOS DE PODER".

 

 

Dra. Deborah Barany, da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara (EUA), em seu estudo, publicado no Journal of Neuroscience, desenvolveu um sofisticado aparato que está permitindo pela primeira vez associar movimentos sutis dos pulsos, mãos e dedos a grandes atividades energéticas no cérebro.

 

 

Essa pesquisa só vem somar ao que já era conhecido há milênios por Mestres ricos em Sabedoria e Amor - “só se recebe amor, doando amor, só se é perdoado aprendendo a perdoar, e a Gratidão é um hábito que devemos repetir a cada momento, cada dádiva pequena ou grande.

 

 

Mapas cerebrais: As pesquisas usaram neuroimagens para decodificar como o cérebro transforma uma entrada sensorial: a postura das mãos em ação.

 

 

Os nossos cérebros estão repletos de mapas: mapas visuais de nossos ambientes externos e mapas motores que definem a forma como interagimos fisicamente dentro desses ambientes.

 

 

De alguma forma, esses pontos de referência precisam corresponder uns com os outros a fim de agir, gerando uma imensa carga energética e fazendo uma conexão entre um dedo e outro.

 

 

A atividade cerebral dos voluntários foi medida enquanto eles faziam movimentos do pulso e das mãos em diferentes direções (à esquerda e à direita, ou para cima e para baixo) e em posturas definidas; o que foi verificado é que as mãos seriam a base energética, ligada aos dedos que fazem a conexão energética para um determinado fim.

 

 

As pesquisas baseadas na ciência  vieram para somar com  o conhecimento milenar da grande energia positiva que é gerada nos GESTOS SAGRADOS DOS MUDRAS.

 

 

Ester de Susan. Aloha!

 

 

 

 

Fontes: MUDRAS GESTOS DE PODER       Autora: NINA GREGUER

                 JOURNAL OF NEUROSCIENCE       SANTA BÁRBARA / EUA

                 www.raiossecretos.com