Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

MUDRA UM GESTO SAGRADO QUE CONECTA O PODER CURATIVO DO CRIADOR EM FAVOR DO SER HUMANO

UM GESTO SAGRADO QUE CONECTA O PODER CURATIVO DO CRIADOR EM FAVOR DO SER HUMANO

 

 

Mudras são gestos milenares feitos com as mãos na busca por cura e equilíbrio de uma determinada enfermidade, aspecto psicológico ou espiritual, mas quando nos referimos aos Gestos Sagrados, falamos de grandes energias que fluem de dentro de nós, é necessário que tenhamos sempre a mente direcionada que somente através do puro amor, Gratidão, Fraternidade e bondade poderão obter a energia curativa.

 

 

 

A disseminação das práticas por tantas culturas e há tanto tempo sempre pontuando a cura e equilíbrio ao fazer determinadas posturas com as mãos, a ação tem um profundo efeito sobre a fisiologia humana. Os movimentos sutis dos pulsos, mãos e dedos leva a grandes atividades energéticas no cérebro.

 

 

Mudra Dhyana gera uma energia permeando todo ser, fortalece o vínculo entre criatura e Criador, dando o entendimento de que a cura é universal pertencente a todos. Este Gesto Sagrado cria a sincronia e a harmonia para que a cura seja liberada para o receptador.

 

 

Como fazer este movimento sagrado: Sente-se confortavelmente. Descanse em seu colo sua mão direita sobre sua mão esquerda com as palmas para cima. Os polegares se encontram formando um círculo de luz e energia.

 

 

Cria um espaço harmônico para que haja equilíbrio entre as ações e as emoções do cotidiano. O Chakra Coronário é estimulado por uma energia muito positiva.

 

 

Como praticar: Uma meditação rápida é muito importante para manter a mente em harmonia com as mãos. Pode fazer duas vezes por dia, procure ficar em harmonia na posição do Gesto Sagrado por pelos cinco minutos.

 

 

 

Ester de Susan. Aloha!

 

 

Querido amigo leitor, se gostou desse artigo vai querer conhecer mais sobre os Gestos Sagrados: clique no livro abaixo.