MIRRA PRODUZ O LEO DO MILAGRE
Voltar a p?gina anterior

MIRRA PRODUZ O ÓLEO DO MILAGRE

MIRRA: PRODUZ O ÓLEO DO MILAGRE

 

As plantas medicinais são mesmo poderosas e essenciais para o equilíbrio e manutenção da saúde. Muitas delas têm sido amplamente utilizadas pela população desde a Antiguidade e recomendadas no dias de hoje por especialistas na prevenção e combate a diversos tipos de doenças, sendo consideradas como uma maneira bastante natural de medicar.

 

 

A mirra (commiphora myrrha) é uma delas. Também conhecida como mirra-arábica, mirra verdadeira ou incenso, a planta medicinal oriunda da África e Arábia.

 

 

Trata-se de um arbusto espinhoso que nasce principalmente no nordeste africano e no interior da Arábia, podendo chegar até 3 metros de altura. Possui folhas com sabor amargo e aroma apimentado característico, sendo a resina extraída da sua casca o produto medicinal que contém inúmeros efeitos benéficos à saúde.

 

 

a

 

 

A mirra é apreciada há milhares de anos por nossos ancestrais pelo seu poder medicinal, com propriedades depurativas e antissépticas, e tem uma história cercada de mistérios. Segundo descrições Bíblicas, o óleo teria sido um dos presentes dados pelos Reis Magos ao Menino Jesus em seu nascimento.

 

 

A mirra está entre as plantas medicinais mais antigas, quando o assunto é o seu uso para fins terapêuticos. Nossos ancestrais já a utilizam há milhares de anos para curar e prevenir vários tipos de doenças, graças às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, antifúngicas, além de sua ação adstringente, analgésica, cicatrizante, rejuvenescedora, estimulante, aromática, desinfetante e descongestionante no organismo.

 

 

a

 

 

O óleo pode ser usado externamente:

 

Você pode usar a mirra em forma de óleo, misturando-o a produtos cosméticos para a pele ou cabelos, ou utilizando-o diretamente nessas regiões, de modo a deixá-las mais hidratadas.

 

 

Pode se usar óleo para fazer massagens para harmonizar as energias dos Chakras.

 

 

a

 

 

Como Incenso:

 

Você também pode usar a mirra em forma de incenso para aromatizar algumas áreas da sua casa ou para fazer meditação, usando para fortalecer as energias positivas do ambiente e espantar maus espíritos.

 

 

O óleo de Mirra pode ser adicionado a cosméticos para cuidar da pele com resultados maravilhosos. Colocar algumas gotas no perfume eleva as energias e ao mesmo tempo protege de energias densas; serve como repelentes contra insetos. 

 

 

a

 

 

A mirra pode ser encontrada em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, seja na forma de óleo, incenso, repelente ou em produtos cosméticos.

 

 

Observação: Não é aconselhado para gestantes e pessoas com Tireóide elevada, e para mães que amamentam.

 

 

Ester de Susan, Aloha!

A

 

Querido leitor, se gostou desse artigo e gostaria de saber mais sobre a energia das plantas, clique no livro abaixo:

A

ESTA ERVA PODEROSA E ENERGÉTICA ESTIMULA A LIBIDO DE AMBOS OS SEXOS ;
MALVA, UMA ERVA CURATIVA FUNDAMENTAL PARA MANTER O CORPO SADIO E O ESPÍRITO ENERGIZADO;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por