MEL O ELIXIR RECONSTRUTOR
Voltar a p?gina anterior

MEL, O ELIXIR RECONSTRUTOR

 

 

 

SAÚDE E BELEZA ATRAVÉS DO MEL PURO

 

        O Mel puro tem sido usado há milênios por muitas civilizações. O mel tem o poder da vida.

 

 

 

    Os Egípcios usavam mel para curar, na forma de unguentos, na alimentação como adoçante e nos produtos que embelezavam as rainhas. Eles ainda usavam-no para fazer o Hidromel, uma espécie de elixir, usado em rituais e como bebida festiva.

 

 

 

 

 

m

 

 

      Vários povos nativos da antiguidade tinham no mel puro seu principal aliado: era usado em ferimentos e como principal alimento, fonte de energia e saúde.  Protegiam as abelhas, pois elas lhes forneciam a mais pura dádiva recebida por eles.

 

 

m

 

         O Mel puro é a única substância natural que não se deteriora e nunca perde o prazo de validade. Com o passar do tempo o Mel vai ficando cristalizado, mas permanece com suas qualidades ativas, desde que seja armazenado em potes de vidro, ou de porcelana.

 

 

 

m

 

 

          Uma dica bem simples para saber se o mel é puro: pegue uma colher de chá com mel e ponha no congelador; se ficar esbranquiçado e totalmente cristalizado o mel é puro; se o processo não acontecer o mel foi misturado a outra substância.

 

 

m

 

 

 

Mel e Gengibre para enjôo e dores de estômago:

O Gengibre desinflama e atua no sistema circulatório e o Mel puro age como antibacteriano.

 

 

Receita: Pegue um copo de Mel puro e uma colher de sopa de Gengibre ralado, misture bem e guarde em um pote adequado na geladeira. Tomar até quatro colheres ao dia.

 

 

m

 

 

 

Enxágue bucal com Mel puro e Canela:

Tanto o Mel puro, quanto  a Canela possuem agentes antibacterianos, que combatem as cáries, sendo mais eficaz do que os industrializados. E no caso de engolir um pouco na hora do enxágue, até fará bem para o estômago, ao contrário dos industrializados.

 

 

Receita: Pegue uma colher de sobremesa de Mel puro, uma colher de chá de Canela em pó e misture os dois em um copo de água morna.

 

 

m

 

 

 

Mel puro e água de coco para dores musculares:

O Mel puro repõe as energias perdidas, equilibra o metabolismo e a água de coco é hidratante e contém eletrólitos, que  evita a fadiga muscular. 

 

 

Receita: Pegue um copo de água de coco bem fresca e uma colher de chá de Mel puro; misture bem e aproveite o delicioso e curativo néctar.

 

 

m

 

 

 

Mel puro e Açúcar Mascavo para esfoliar o rosto:

Com um efeito maravilhoso já na primeira aplicação, sem perigo de danificar a pele do rosto e muito simples de preparar e aplicar.

 

Receita: Duas colheres de sopa de Mel puro e duas colheres de açúcar Mascavo; Misturar bem em uma tigela de vidro ou cerâmica; Quando estiver bem homogêneo e na temperatura ambiente, estará pronto para passar no rosto; Espalhar com movimentos circulares e delicados; Cinco minutos são suficientes;  Retirar com água pura.

 

 

m

 

 

    

Mel puro e Vinagre de Maçã para refluxo:

Quando o estômago está fragilizado por antibióticos, remédios fortes, bebidas alcoólicas e alimentação muito condimentada, os ácidos presentes dentro do estômago voltam pelo esôfago ao invés de seguir o fluxo normal da digestão.  O Mel puro e o Vinagre de maçã têm ações restauradoras e sedativas, as quais, fazem parar as contrações estomacais.

 

 

Receita: Em um copo de Mel puro, adicionar duas colheres de sobremesa de água filtrada e uma colher de café de Vinagre de Maçã; Misture bem e coloque em um recipiente de vidro ou porcelana com tampa hermética. Guarde na geladeira e tome uma colher de sopa a cada quatro horas.

 

 

m

 

 

Xarope de Mel puro, Gengibre e Feno Grego para Asma

O Mel puro previne as obstruções das vias respiratórias, evitando que o muco se acumule, o Gengibre é um poderoso antiinflamatório e o Feno Grego fortalece o Sistema respiratório, prevenindo recaídas.

 

Receita: um copo de Mel puro e um copo de água filtrada; rale duas colheres de café de Gengibre, triture duas colheres de café de Feno Grego e misture bem; coloque em recipiente de vidro com tampa hermética, deixe descansar por oito horas. Pode ser tomado de quatro em quatro horas; mantenha refrigerado.

 

 

m

 

 

 

Máscara capilar regenerativa com Mel puro, Alga Marinha Negra e Canela em pó:

Reconstrutora dos fios capilares, o resultado aparece na primeira aplicação.

 

Receita: aqueça em banho maria um copo de mel puro, com duas colheres de água filtrada - a água deve estar morninha; coloque uma colher de chá de Canela em pó e duas colheres de sopa de Alga Marinha Negra (dez minutos antes de aquecer o Mel puro, diluir a Alga Marinha em quatro colheres de água morna - deve ficar gelatinosa); misturar bem os três ingredientes; com o cabelo limpo, sem creme de pentear, aplique em todo o cabelo; vá deslizando as mãos delicadamente pelos fios, sentido do couro cabeludo para as pontas; massageie por cinco minutos e deixe descansar por dez minutos; retirar delicadamente com água morna.

 

 

m

 

 

               Com carinho,

            Ester de Susan

            M

 

 

 Fontes Pesquisadas:

AUTOR: JOSÉ HENRICO DE RUAS

Livro Botânica Oculta e Medicinal - Nina Greguer

O BÁLSAMO PODEROSO E MÁGICO QUE ATUA EM TODOS OS SISTEMAS DO CORPO HUMANO;
A RAIZ MILENAR COM GRANDE PODER DE CURA;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por