EXISTEM FANTSTICAS MANEIRA DE IMPULSIONAR O CREBRO
Voltar a p?gina anterior

EXISTEM FANTÁSTICAS MANEIRA DE IMPULSIONAR O CÉREBRO

EXISTEM FANTÁSTICAS MANEIRAS DE IMPULSIONAR O CÉREBRO,

 

Podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo, temos uma memória incrível, então é hora de lembrar-se do cérebro, ele não envelhece, nós é que envelhecemos e o deixamos encolher dentro de si mesmo. Podemos reativar nosso cérebro e com isso teremos grande qualidade de vida, dicas simples, mas preciosas para um viver em excelência.

 

Meditação, conhecida por aumentar o QI, aliviar o estresse, e  promover níveis mais elevados de ondas cerebrais. A meditação também ativa o “córtex pré-frontal” do cérebro, uma área responsável pela capacidade de pensamento avançado, e desempenho.

 

Desenhar, estimula o hemisfério direito do cérebro e inspira a criatividade. 

 

a

 

Exercícios, a longo prazo  comprova o aumento, de novas conexões, levando o cérebro a criar novos neorônios. 

 

Caminhar põe a mente em relaxamento, dá ao cérebro à chance de passear, e libertar-se de quaisquer pensamentos perturbadores.

 

A respiração profunda na verdade, aumenta os níveis de oxigênio e de fluxo sanguíneo para o cérebro. 10 a 15 minutos de respiração profunda diárias podem fazer uma enorme diferença na sua qualidade de vida e potencial de funcionamento do cérebro.

 

Ler ensina o seu cérebro a se adaptar, e absorver grandes quantidades de informação, em curtos períodos de tempo, ler aumenta as ondas cerebrais. 

 

A escrita, está ligada a memória, e a expressão de  analisar, e construir um processo de pensamento com raciocínio crítico. 

 

A visualização tem sido associada a baixa no estresse, aumento da criatividade e melhora no desempenho entre mente-corpo.

 

Seja empático, tentar entender as emoções dos outros é uma habilidade que seu cérebro pode aprender. Ser empático é, definitivamente, um jeito poderoso de permitir que o seu cérebro se relacione com as emoções dos outros.

 

a

 

Evite o estresse muito estresse realmente provoca aumentos prejudiciais do hormônio “cortisol”, que em níveis elevados, mata as células cerebrais e suprime o funcionamento do cérebro.

 

Pense positivamente tenha um cérebro poderoso, tire 10 minutos por dia para pensar positivamente e comece a perceber uma melhora na capacidade de pensar e solucionar os problemas do dia a dia.

 

Palavras cruzadas trazem a capacidade do seu cérebro para pensar criticamente e recordar memórias do passado. O desafio de completar palavras cruzadas é definitivamente mentalmente revigorante e estimulante. 

 

Resolver quebra-cabeças é uma ótima maneira de estimular a sua capacidade do cérebro para pensar e processar as informações de forma crítica.

Montar quebra-cabeças,  exigem a atividade no hemisfério esquerdo do cérebro , e transferem as informações para o centro visual do hemisfério direito do cérebro. 

 

 

a

 

O riso provoca a liberação natural de endorfinas do cérebro, são substâncias químicas que amenizam a dor e aumentam o bem-estar.

 

 

Participe conversas saudáveis, com conhecidos e amigos, fortalece a capacidade do cérebro de pensar rapidamente e aplicar a inteligência a situações verbais. 

 

Chorar realmente cura as emoções e promove a circulação saudável dentro do cérebro. Chorar limpa o interior do cérebro,  maneira muito magnífica, para aumentar o poder do cérebro.

 

Escute música, estudos comprovam que ouvir música fortalece o hemisfério direito do cérebro e, literalmente, muda a estrutura.  Escutar música desenvolvem a inteligência emocional.

 

Ouvir música clássica ativa o hemisfério esquerdo do cérebro,  ouvir Mozart tem sido associada a um aumento de 80% nos índices de inteligência espacial!

 

Beba vinho tinto com moderação, tem sido provado faz bem ao cérebro, por ser rico em antioxidantes – substâncias químicas que realmente protegem o cérebro! 

 

Coma de forma saudável,  comer em excesso tem o efeito de diminuir o fluxo sanguíneo para o cérebro e aumentando o fluxo sanguíneo para o sistema digestivo.

 

Tempo para dormir, certifique-se de cumprir sempre a necessidade do seu cérebro para dormir. O sono limpa a desordem mental. 

 

Tirar um cochilo foi provado através de pesquisas que melhoram significativamente o desempenho e habilidades do pensamento. 

 

Mantenha-se em aprendizagem, quando mantêm as portas abertas para o cérebro aprender sempre mais, pode ser na área que atua ou não, o cérebro gosta de aprender coisas novas, novos caminhos, assim que o cérebro se reconstrói aprendendo sempre. 

 

 

Ester de Suzan, Aloha!

a

 

Querido leitor, se gostou deste artigo e gostaria de saber mais, sobre energias: clique no livro abaixo.

 

a

 

CONHEÇA MAIS DESTA ERVA IMORTAL: ALECRIM;
ESTE MUDRA, OU GESTO SAGRADO É PARA DESENVOLVER A CONCENTRAÇÃO E CURA;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por