Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

ESTE CHAKRA CONTROLA A QUALIDADE DA NOSSA ENERGIA VITAL QUE FLUI POR NOSSO SANGUE EM TODO O CORPO

 

Nossos Chakras são grandes espirais de energia, que giram em sequente e harmonioso compasso. Cada Chakra tem funções muito específicas, na manutenção do corpo e qualquer desequilíbrio se manifesta em doenças. De acordo com o desequilíbrio a doença pode ser mais intensa ou mais branda.

 

É o principal chakra e é responsável pela qualidade do nosso sangue e do equilíbrio das energias que solidificam nossos objetivos. Seu alinhamento é imprescindível para uma vida mais longa e saudável. Ele controla a qualidade da nossa energia vital que flui por nosso sangue em todo o corpo. Quando alinhado sentimos disposição e uma explosão de energia que flui de nosso interior, garantindo uma equilibrada forma de viver.

 

 

 

 

O Chakra Esplênico, segundo chakra ou Svadhisthana, tem o potencial de revelar nossa alegria de vida e carisma. A manutenção harmônica e energizada evita picos de tristeza. Está localizado, mais ou menos, dois dedos acima do umbigo e manifesta-se na parte da frente e de trás do nosso corpo. O chakra esplênico está relacionado com os nossos objetivos de vida, condição de liberdade, alegria, criatividade e inter-relacionamento. Neste Chakra, acumulamos também muito da nossa essência vital, ou “Qi”.

 

 

Ele é o condutor da vida, por tratar exatamente da corrente sanguínea. Dentre os chakras do corpo, este é o que influencia na nossa produção de glóbulos vermelhos e brancos - é o transmissor de vida para todos os demais órgãos do corpo. Ele também leva energias dos chakras coronário e frontal para a purificação sanguínea.

 

Alimentos com carboidrato também auxiliam a repor as energias, como milho, abacaxi e batatas inglesas.

Manter este Chakra alinhado e criar uma ponte de saúde, disposição, vida longa e uma riqueza de energias fluídicas.

 

Ester de Susan. Aloha!

 

Querido Irmão de jornada,  se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre técnicas e terapias de cura, clique no livro abaixo: