ESTAS ERVAS PODEM AJUD LO COM A ANSIEDADE E SO MAIS EFICAZES DO QUE OS MEDICAMENTOS
Voltar a p?gina anterior

ESTAS ERVAS PODEM AJUDÁ-LO COM A ANSIEDADE E SÃO MAIS EFICAZES DO QUE OS MEDICAMENTOS

 

Ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa. É uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central.

 

SINTOMAS DE ANSIEDADE

a) Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar);

b) Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer;

c) Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho;

d) Medo extremo de algum objeto ou situação em particular;

e) Medo exagerado de ser humilhado publicamente;

f) Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade;

g) Pavor depois de uma situação muito difícil.

 

  

Fazer uso de medicamentos alopáticos implica em efeitos colaterais, que em sua grande maioria causam efeitos nocivos à saúde. Em contrapartida, algumas ervas têm se mostrado melhores do que alguns medicamentos.

A maioria destas ervas podem ser usadas como chá, embora as formas mais fortes estejam disponíveis como suplementos.

 

CHÁ VERDE

 

 

Os pesquisadores que estudam os efeitos do composto ativo do chá verde, a L-teanina, demonstraram que ela tem claramente um efeito na atenção e no tempo/resposta/reação em indivíduos saudáveis normais propensos a ter alta ansiedade. Para aqueles indivíduos com alta ansiedade, a L-teanina manteve-os calmos e também ajudou a melhorar o seu desempenho em testes mentais.

 

VALERIANA

 

 

A Valeriana é uma alternativa natural e poderosa para acalmar os ânimos. Tem ação sedativa e combate ansiedade, agitação e insônia, sem causar dependência.

 

MARACUJÁ

 

 

Essa erva realmente funciona contra a ansiedade. De acordo com a University of Maryland Medical Center, estudos sobre pessoas com transtorno de ansiedade generalizada mostram que maracujá é tão eficaz como o remédio Oxazepam para tratar os sintomas. “O extrato de maracujá não funcionou tão rapidamente quanto o medicamento, no entanto, os pacientes que tomaram o medicamento tiveram mais dificuldade com o desempenho no trabalho.

 

CAMOMILA

 

 

Seu benefício mais utilizado é o de calmante, já que alivia o estresse, relaxa os nervos e em alguns casos, age como um sedativo.

Compostos de camomila também podem ser usados para ajudar a aliviar a ansiedade. Pesquisadores dizem que inalar um spray contendo os óleos essenciais derivados da camomila pode ser útil para aliviar a ansiedade e sintomas  de depressão.

Os pesquisadores também dizem que a camomila sob a forma de um extrato aquoso tem sido frequentemente utilizada como um sedativo suave para acalmar os nervos, reduzir a ansiedade, tratar a histeria, pesadelos, insônia e outros distúrbios do sono.

 

LAVANDA

 

 

Usada como aromaterapia, a lavanda tem um efeito calmante para aqueles que sofrem de sintomas de ansiedade. Esta erva pode ser mais eficaz do que medicamentos para reduzir o stress intenso.

 

ERVA-CIDREIRA

 

 

Pesquisadores ministraram doses de 600mg de erva-cidreira a participantes e depois os submeteram a um evento simulado, bastante estressante. Depois disso, avaliaram seus níveis de ansiedade e estresse e descobriram que aqueles que receberam as doses de erva-cidreira tinham aumentado significativamente suas autoavaliações de calma e reduzido as auto avaliações de alerta.

 

Namastê!

 

Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo e não possui a intenção de substituir um médico.
Fonte: powerofpositivity
COMO FAZER BANHOS ENERGÉTICOS PARA LIMPAR ENERGIAS NEGATIVAS, COMBATER O ESTRESSE E REVITALIZAR AS FORÇAS;
10 ESPECIARIAS E ERVAS QUE AUMENTAM O PODER DO CÉREBRO;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por