Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

CORES QUE CURAM - CROMOTERAPIA

 

    Cromoterapia: tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio harmônico entre o corpo, mente e emoções.

    O tratamento com a cromoterapia é muito eficaz, pois não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui a capacidade de perceber e receber os efeitos benéficos de cada cor.

 

    A cura através das cores é realizada desde 2800 a.C, nos povos da antiguidade, como gregos, egípcios, chineses e indianos. Essas culturas utilizavam as cores para curas através de cristais coloridos, pedras preciosas e flores.

 

    Cada cor possui uma vibração energética diferente e, à medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos curativos ou calmantes nesse espaço.

 

 

    Cada cor atrai um tipo de energia fundamental para o funcionamento de nosso organismo.

 

    É possível trabalhar com as cores na meditação, fazendo visualização de feixes de luz entrando em seu corpo, ou em ambientes, comidas e roupas.

 

AS CORES USADAS NA CROMOTERAPIA SÃO:

 

VERMELHO:

Indicado para afastar a depressão e o desânimo. É a cor das paixões, conquistas e sexualidade. Cuidado ao aplicá-la no quarto, pois pode tirar o sono, deixando a pessoa agitada.

 

AMARELO:

 

Age sobre a mente, ajudando a raciocinar e mandar para longe os pensamentos obsessivos. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade;

 

LARANJA:

 

É restauradora e regeneradora, ajudando na recuperação emocional. É a cor da coragem, da reconstrução e da melhora;

 

VERDE:

 

É calmante e traz equilíbrio. O verde tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma. É a única cor que não possui nenhuma contraindicação;

 

AZUL:

 

Traz paciência e serenidade, ajudando a tranquilizar o corpo e a mente. É indicada nos casos de insônia e estresse, pois ajuda a melhorar a qualidade do sono;

 

ÍNDIGO:

 

Ajuda a equilibrar as energias e trabalha a intuição, além de contribuir para a limpeza e purificação de ambientes;

 

VIOLETA OU LILÁS:

 

É uma cor muito espiritual e mística, ajudando quem está desequilibrado emocionalmente e descrente. Quando usada em casa, ela limpa e isola os ambientes da má vibração;

 

ROSA:

 

Traz afeto, amor e união. Ajuda particularmente no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

 

Para se beneficiar desta maravilhosa terapia alternativa, existem lâmpadas de todas as cores. Tenha seu cantinho com um abajur e use a cor conforme a necessidade.

 

Paz e Luz

Ester de Suzan

 

Fonte:

cromoterapia

Manual da Cura pela cor- Um programa completo de Cromoterapia - Pauline Will