Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

CONHEÇA OS PODERES MÁGICOS DESTA MAGNÍFICA AVE E SEUS ATRIBUTOS FANTÁSTICOS

 

 

CONHEÇA OS PODERES MÁGICOS DESTA AVE E SEUS ATRIBUTOS FANTÁSTICOS

 

          A Coruja é um animal que simboliza a sabedoria, a inteligência, o mistério; é uma ave noturna, que possui visão noturna e uma excelente audição. Por esse motivo, ela pode representar a lua e a segurança para andar á noite.

 

 

 

A

 

 

          A simbologia atribuída a esta ave mágica é a de guardiã da noite. Intrépida e audaz por meio de grito ruidoso e olhar penetrante, elas avisam do perigo; vigilante,  a coruja é uma ave com muitas qualidades.

 

A

 

 

          Para os Gregos, a coruja é o símbolo de Atena (deusa da sabedoria e da justiça). Isto porque ela possuía uma mascote que, segundo a lenda, lhe revelava os segredos da noite mediante seu poder de clarividência, inspirados pela lua.

 

A

 

 

 

          Atena corresponde à deusa Romana Minerva (deusa das artes e da sabedoria), que também era representada por uma coruja.

 

A

 

 

 

          Devido à sua capacidade de ver à noite, a coruja foi chamada pelos gregos e pelos nativos americanos como um oráculo do conhecimento oculto com poder de clarividência. São conhecidas por vigiar os sonhos maléficos e desvendá-los; elas desvendam mistérios, pois "enxergam o todo".

 

A

 

 

 

          Uma das divindades hindus chamada "Lakshmi", a deusa da prosperidade e da sabedoria, também é representada por uma coruja, nesse caso, branca.

 

A

 

 

          A Coruja é uma ave muitas vezes perseguida por lhe atribuirem mau agoro. Mas ela é amorosa, tem muito cuidado com os filhotes; é uma ave  que evita que os lares sejam infestados por ratos; ela pode ser domesticada, mas devemos preserva-lá; ela é prenuncio de Sabedoria e cuidados, os quais a humanidade precisa.

 

A

 

 

A

 

 

Com carinho

Ester de Susan 

 

A          

 

FONTE: ESPÍRITO ANIMAL          AUTOR: LEO ARTESE