CONHEA O PODER MGICO E CURATIVO DESTA ERVA FANTSTICA
Voltar a p?gina anterior

CONHEÇA O PODER MÁGICO E CURATIVO DESTA ERVA FANTÁSTICA

CONHEÇA O PODER MÁGICO E CURATIVO DESTA ERVA FANTÁSTICA 

 

Cada planta possui uma missão energética específica. Sabe-se que as dores e doenças estão no desequilíbrio do campo sutil, vibracional e energético. O mundo vegetal tem uma função muito importante: o equilíbrio da alma, das emoções, sentimentos e pensamentos.

 

A hortelã vem da antiga Grécia onde Hipócrates (considerado pai da medicina), tinha conhecimento da erva e a usava com frequência em seus pacientes. Muitos se sentiam aterrorizados por espíritos. Colocando um galho ao lado da cama ajudava a equilibrar as emoções, as alucinações e as perseguições sumiam. Por isso atribuíram a erva o poder mágico de proteger contra espíritos atormentadores. Uma erva incrível que passa sensações diferentes, de quente, refrescante, doce e amarga. Por esta peculiaridade a erva tem diferentes poderes sobre o corpo humano.

 

 

A

 

Muitos povos a usavam em forma de inalação, e faziam chás para os doentes. Muitas doenças desconhecidas eram banhadas em uma infusão da erva, pois tinha o poder de baixar o estado febril e alucinante. Como dava alívio aos doentes, muitos eram imersos em uma solução de hortelã, o que dava grande alívio aos enfermos.

 

Os estudos da Jesuit University revelaram que o cheiro e o sabor da hortelã têm profundos efeitos nas funções cognitivas. Isso inclui funções como raciocínio, resoluções de problemas, formação de conceitos, julgamento, atenção e memória.

 

O odor refrescante da erva possui em sua essência um arsenal de vitaminas, ácido fólico e a riboflavina. O uso da erva age tanto em tempero culinário, como em forma de chá. Suas propriedades são de grande valor para a saúde. 

 

A hortelã pode ser usada em banhos para doenças de pele, coceiras, irritações da pele, pois possui propriedade anti-inflamatória e anti-pruriginosa. Produz grande alívio em urticárias, ou picadas de insetos. O banho pode ser de imersão, ou pode ser derramada lentamente uma infusão da erva sobre o corpo.

 

 

A  

 

A hortelã é uma erva tão fantástica que atua nos distúrbios gastrointestinais, na Síndrome do Cólon irritado, inchaço, gases e diarréia. O cheiro da Hortelã tira enjôos e náuseas. O chá da hortelã é excelente para dores musculares, de cabeça e dores de estômago.

 

Possui grande influência nas doenças respiratórias. Nos casos de asma e outros problemas respiratórios, ela abre as vias respiratórias, descongestionando-as. Nos sintomas de gripes e resfriados, a hortelã age como antiviral e expectorante e diminui a dor de garganta. Nestes casos faça um chá mais forte. 

 

A Hortelã tem ainda outros segredos: o Menthol da erva, previne vários tipos de câncer, principalmente o câncer de Próstata. Melhora a saúde bucal, evita o câncer de boca e destrói as bactérias que causam cáries.

 

 

A

 

Infusão para banho corporal: Ferva 1 litro de água, coloque uma xícara da erva e deixe descansar por 2 horas. Depois adicione a infusão a mais vinte litros de água morna, e vá derramando a infusão sobre as partes afetadas. Se tiver banheira pode ficar na água com a infusão por cinco minutos. 

 

Como fazer o chá: Quatro folhas, para cada xícara. Coloque água quente (Não deixe a água ferver para não perder o valor energético da planta.)

 

Refrescante bucal para higienização: Um litro de água filtrada para cada 8 folhas da erva; ferva a água e coloque as folhas. Esta solução deve ser usada durante o dia para o enxágue bucal.

 

A Hortelã é uma erva muito fácil de achar. Em casas ou apartamentos, pode ser plantada em floreiras ou pequenos vasos.  No jardim ela cresce com muita facilidade. Os dois melhores tipos são: a Hortelã (Spearmint) ou a Menta (Peppearmint). As duas têm as mesmas propriedades. 

 

 

Ester de Susan, Aloha!

A

 

Querido leitor, se gostou desse artigo, poderá interessar-se por este livro maravilhoso que fala das energias das plantas: clique no livro abaixo.

A

SAIBA COMO SE AUTO ABENÇOAR COM ERVAS, PARA ABRIR SEUS CAMINHOS, PROMOVER A LIMPEZA DA AURA E DESFAZER AS CONFUSÕES MENTAIS;
BANHOS DE ALECRIM: PARA PROTEÇÃO ESPIRITUAL, ENCONTRAR AMOR E TRAZER PROSPERIDADE;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por