Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

COMO VIBRAMOS ENERGETICAMENTE DENTRO DE CADA RAIO COLORIDO DE UM PRISMA ATRAINDO UNIVERSO POSITIVO PARA CADA SER

 A PODEROSA CARGA DE ENERGIA LIBERADA POR CADA COR, E COMO ELAS PODEM INFLUENCIAR A VIDA.

 

As cores não passam despercebidas diante da visão , o cérebro reage a energia de cada cor, demonstrando nas ações, como a cor pode ser energéticamente vibrante, ou simplesmente apática,  as cores podem revelar traços da  personalidade de uma pessoa.

A forma de vestir, a escolha das cores das roupas, e objetos revelam muito da personalidade, ou estado de espírito de cada pessoa. As cores transmitem alegrias, mas também revelam o desânimo e a tristeza.

As escolhas estão relacionadas à cores que refletem o íntimo de cada um, demonstrando aquilo que muitas vezes pode passar despercebido.

 

A

 

As camadas energéticas da aura são coloridas. Os Chakras tem uma representação energética por cores. A cor pode indicar saúde ou doença, exemplo palidez ou pele rubra, são os primeiros indícios de saúde ou doença.

 

A

 

O que as cores revelam:

LARANJA: indica uma pessoa extrovertida, otimista de personalidade amigável, bem-humorada. Esta é uma cor quente, são pessoas que valorizam os sentimentos, gostam de estender a mão ao próximo, gostam de dar apoio e amparo. Pessoas que gostam da  cor laranja carregam a energia forte, envolvente.

 

A

 

O VERMELHO: quem se identifica com esta cor é corajoso confiante, tem forte instinto de sobrevivência, ativo, gosta de relacionamentos familiares, tem grande respeito pelos amigos, acreditam em valores positivos. Pessoas que gostam de vermelho são de uma energia forte, atuante que leva a envolver-se nos cuidados para com os outros.

 

A

VERDE: a cor das matas, do reconhecimento ao cuidado pela natureza, procura coisas que não causem danos aos outros;  indicador da estabilidade e equilíbrio, buscam pela praticidade, são generosos compassivos e gentis. As pessoas que gostam do verde têm uma energia universal, desenvolvendo consciência e uma harmonia que contagia a todos.

 

A

 

PRETO: procura ser perfeito,  liderança, independência, temperamento forte, procura manter as ações sob controle, não gosta de bagunça, atuante, agil, responsável e extremamente perfeccionista. São pessoas de uma forte energia positiva, vibrante que envolve outros; no contato com outros causa fortalecimento.

 

A

 

MARROM: têm os pés no chão, procuram relacionamentos tranquilos e saudáveis, prezam muito pela honestidade, gostam da estabilidade, não gostam de arriscar em coisas duvidosas, são muito confiáveis e amáveis. São pessoas de uma energia harmônica que gera estabilidade e tranquilidade ao seu redor.

 

A

 

BRANCO: indica pureza e leveza,  no aspecto físico, tranquilidade, tem grande senso de responsabilidade, desenvolvem o espiritual, são amáveis e felizes. Possuem uma energia serena que leva a paz e tranquilidade para as  pessoas que se aproximam.

 

A

 

AMARELO: indica pessoas criativas, prezam por fazer as tarefas bem feitas, gostam de desenvolver seus potenciais, procuram ter amizades sérias, gostam de realizar atividades com antecipação,  não se deslumbram com aparências, são perfeccionistas. Possuem uma energia forte e vibrante, trazem  consigo a luz e um calor amistoso.

 

A

 

O AZUL representa pessoas que gostam de paz, harmonia, não gostam de  agressão,  capacidade de serem ótimos ajudantes,  carregam muita harmonia, são amistosos. Possuem uma grande e forte energia curativa, tem capacidade de  energia  positiva por onde vão.

 

A

 

As cores foram muito usadas por  povos antigos,   usavam cristais, flores e terra para equilibrar a energia dos enfermos.

 

Ester de Susan

a

Livro: Literatura das cores