COMO INDUZIR O CREBRO A LIBERAR OS HORMNIOS DA FELICIDADE
Menu>Ciência>COMO INDUZIR O CÉREBRO A LIBERAR OS HORMÔNIOS DA FELICIDADE

COMO INDUZIR O CÉREBRO A LIBERAR OS HORMÔNIOS DA FELICIDADE

 

 

COMO ENCONTRAR A FELICIDADE

 

 

      Todos gostamos de sentir felicidade! Sentir a sensação de euforia fluir pelo corpo e iluminar o espírito!

 

 

          O sentimento de bem estar e alegria, vem dos hormônios naturais que nosso cérebro libera na corrente sanguínea.

 

    Existem plantas, alimentos, flores e aromas, que despertam o cérebro para liberar hormônios específicos, como a serotonina e endorfinas, que ao entrarem em nossa corrente sanguínea proporcionam sensações boas, criando um estado de êxtase e alegria.

 

                       

 

feli

 

 

        Conheça alguns alimentos, flores e aromas que podem fazer seu dia-a-dia mais alegre!

 

        A Baunilha tem um aroma peculiar, que ao ser inalada, o aroma chega em segundos no cérebro, e como recompensa o cérebro libera os hormônios da felicidade.

 

 

         Pode-se usar a essência abrindo o vidro e cheirando, ou pingar em um pano e ficar cheirando lentamente.

 

 

feli

 

 

        A Lavanda é fantástica. Seu aroma é de alegria. Use o óleo de lavanda, cheirarando delicadamente.  Pingue na fronha do travesseiro, ou use pós o banho. Apenas uma gota é suficiente para dar um efeito de leveza e alegria. O espírito se acende, iluminando todo o ser.

 

 

feli

 

        O Chocolate amargo, faz a felicidade do cérebro, pois cria um coquetel químico. Ele age como antidepressivo e também como analgésico natural. Grande ondas de serotonina e endorfinas são liberadas na corrente sanguínea. O Chocolate amargo é muito saudável.  Encontra-se ótimos chocolates amargos, com até 85% de Cacau.

 

 

feli

 

 

        A pimenta também é ótima para liberar hormônios da felicidade. Ela possui a Capsaína, que é ótima para reduzir a dor. E nosso cérebro adora a Capsaína. Caso tenha problemas com pimentas mais fortes, use as pimentas doces, pois  a composição é a mesma.  Use a pimenta biquinho, que é gostosa, não é ardida e libera muita serotonina e endorfinas, que são o segredo da felicidade.

 

 


feli

 

 

          Sorria, dê gargalhadas! Quanto mais feliz estamos, para mais longe irão as doenças! Sorrir faz bem para a musculatura do rosto, sem contar que evita rugas. Em uma época tão atribulada devemos exercitar o sorriso. Gargalhar, levanta a auto estima e ilumina a face e alma!

 

 

feli

 

 

        Com todo carinho,

        ESTER DE SUSAN

 

       Aromas e Curas - Autor:  Marie Noele Pichard. Editora Lafonte.

 

 

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por