Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

AUTO-TERAPIA ESPELHADA: LEVANTA A AUTO-ESTIMA, RENOVA AS ENERGIAS E ELIMINA TRAUMAS

AUTO-TERAPIA ESPELHA: LEVANTA AUTO-ESTIMA, RENOVA AS ENERGIAS E A FÉ EM SÍ PRÓPRIO

 

A auto-estima representa uma grande fração da integridade do ser humano na sua vida diária, quando estamos com os sentimentos negativos em relação a nós mesmos, tudo pode acontecer, a imunidade cai e o corpo físico fica aberto às inúmeras doenças. A integridade espiritual é afetada drasticamente pela perda da estima por si própria, abala a fé, o sentimento de gratidão.

 

 

 

A terapia espelhada é algo fascinante, se pensarmos por um prisma criativo, verá que todos devem se olhar no espelho, é através da imagem que formamos conceitos sobre nós mesmos. Na maioria das vezes, nos encolhemos dentro de uma concha pelos conceitos que os outros tendem a formar de nós mesmos, sendo que na maioria das vezes o outro quer ser critico, mas com intenção de nos diminuir.

 

 

A terapia espelhada ajuda no autoconhecimento. Os exercícios são feitos em frente ao espelho. O objetivo é investigar o que está por trás do seu comportamento, porque está se punindo, sentindo-se inferior.

 



Primeiro passo: Com muita tranqüilidade pegue um espelho, admire seu rosto, tente observar seus olhos, carinhosamente leve sua mão e deslize por todo seu rosto. Fique se olhando e imagine quanta complexidade há em você, admire seu rosto, você é filho da graça, foi criado para o amor, paz e sabedoria. Fique o máximo de tempo que puder, não se questione em nada, pois você está querendo conhecer a você mesmo.

 



Segundo passo: Coloque seis pétalas de rosas em um pote de água, não importa se é um homem ou mulher, agora vá para um lugar calmo e reservado. Em silêncio, olhe-se no espelho e com um algodão vai passando á água de rosas no rosto (rosas representam o toque puro do amor), delicadamente e vai olhando para você, não se puna, você merece o amor, a felicidade, lembre-se você é uma criação Divina, todos os anjos, arcanjos e o Criador te amam.

 

 

Terceiro passo: Procure seu lugar tranqüilo, olhe-se no espelho não se fixe na aparência. Vá além dela, pense nos seus pontos fortes e lembre-se dos episódios difíceis que você superou, lembre-se de quem o criou, por mais difícil que pareça você não está só, lembre-se que muitos te amam. Coloque as duas mãos levemente em seu rosto, sinta a luz do amor chegar, ondas de paz e a harmonia te equilibra nos braços do Criador. Os problemas vão se tornar pequenos e sua auto-estima vão retornar, porque você é merecedor da graça.

 



Quarto passo: Olhe-se no espelho e veja que pessoa maravilhosa está ali, lembre-se: foi feito a imagem e semelhança do Criador. Acha que precisa mudar alguma coisa por você, faça, pode te fazer feliz. Use isso a seu favor e se dedique a um projeto de transformação.  Não tenha vergonha de si mesmo nem de suas emoções. Faça o que sentir vontade: chore, dê risada e procure conhecer seus sentimentos. Por que eles surgem em determinados momentos? O espelho reflete tudo e fica mais fácil de entender.

 



Quinto passo: na frente do espelho comece a olhar para si mesmo. Aos poucos comece a explorar o seu interior. Você é um ser completo, dotado de espírito, todos precisam se conectar a algo verdadeiro e puro. Somente você pode fazer isso, não há mediadores para que sejamos um com o Criador, para entender o verdadeiro amor, viver na paz, ser rico em sabedoria e excluir o ódio e a tristeza de sua vida.

 

 

Esta terapia pode ser feita diariamente, antes de dormir e ao acordar. Passe alguns minutos na frente do espelho e tente dar mais valor as suas vontades. Aos poucos, suas atitudes vão entrando em sintonia com os seus sentimentos.

 

 

Quando aprendemos que travamos uma guerra diariamente, é necessário se proteger, pois a guerra é espiritual, mas ataca com fúria o corpo físico. Como podemos nos defender, aprender diariamente se auto-abençoar, jamais retornar palavras agressivas, que geram mais energia negativa. Se possível faça um casulo para você, se protegendo com palavras com Gratidão, desejar muita Paz e mandar ondas energéticas de amor fraternal.

 

 

Ester de Susan. Aloha!

 

Querido amigo leitor, se gostou desse artigo vai vibrar com este fantástico manual de vida e prosperidade: clique no livro abaixo.