Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

AS SURPRESAS DA PIMENTA

            O milagroso mundo verde e vermelho da pimenta, esta planta diretamente dos jardins do Senhor para consumo, espantar demônios, belíssima na ornamentação, ajuda emagrecer, cura doenças e dá sabor à comida.

 

            As pimentas são caixas de maravilhosas surpresas, previne o envelhecimento dos órgãos (a pele é o maior dos nossos órgãos), queima calorias e ajuda o bom funcionamento do coração.

 

poimentaPimenta Tabasco

 

            Um dos grandes segredos da pimenta é que evita demônios, por sua força vital, ela produz uma barreira entre você e o mal, ela vem dos jardins do Senhor para sua proteção.

 

            Esta belíssima planta dá sabor à comida, ajuda a controlar o peso, atua nas dores e é maravilhosamente decorativa.

 

            As pimentas têm uma substância chamada Capsaicina que emagrece, acelerando o metabolismo, diminuem as dores, protege o coração, reduz o risco de arteriosclerose, reduz o colesterol.

 

pimentaPimenta Jalapão

 

            Pesquisas mostram que as pimentas são excelente fonte de vitaminas (A. C e E), ácido fólico, potássio, zinco e flavonoides. Todas estas substâncias protegem os órgãos do envelhecimento.

 

            Este presente da natureza Divina, faz a prevenção de doenças como o câncer, pois a capsaicina inibe o crescimento de células que geram tumor de próstata, pâncreas e esôfago.

 

           Deus nos deu um paraíso de plantas curativas, é hora de fazer do seu alimento, seu medicamento.

 

pimentaPimenta Malagueta

 

            O uso da pimenta trata enxaqueca, depressão, o consumo de pimenta leva a liberação no organismo de adrenalina e noradrenalina, esses hormônios estão na glândula Pineal (casa da alma, assim é conhecida esta glândula).

 

            A pimenta vai além da beleza, ela age no nosso intelecto ou nossa alma, ela nos protege contra demônios, o mal no mundo, cria uma barreira entre você e doenças, você é abençoado com o viço da vida. A pimenta é espiritualmente conhecida por ser boa para o homem, mas forte contra o mal.

 

            Conheça alguns tipos de pimentas:              

                          

            Pimenta biquinho: é muito gostosa não é ardida, são pequenas e coloridas amarelas e vermelhas.

 

            Pimentão: do grupo das pimentas não ardidas, suas cores são muito variadas branco, verde, amarelo, roxa e vermelha.  

 

            Pimenta Malagueta: tem forma alongada, extremamente picante, de cor vermelha.

 

            Pimenta Cambuci: tem o formato gracioso de um sino, sabor agradável, suas cores vão

do verde ao vermelho.

 

            A pimenta Tabasco: tem um fruto alongado, muito picante e suas cores são verde, amarelo, laranja e vermelho.

 

            Pimenta Jalapão: os frutos são cônicos estriados de branco, muito picante, mas extremamente aromática, suas cores vão do verde claro ao vermelho intenso.

 

            As pimentas ornamentarias como a Capsicum Annuum, Pimenta de Mesa, são extremamente amargas, mas lindas para decoração. Suas cores são muito variadas, no mesmo pé pode ter até quatro cores de pimenta, tem aroma muito gostoso, procure ter um pé destas pimentas em sua porta de entrada, elas adoram vasos e cuidarão muito bem de você e sua família.

 

pimentaPimentão

 

            As pimentas são dádivas de Deus para nós, seus benefícios à saúde são sem precedentes, tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes, antidiarreicas e adstringentes.

 

            A pimenta é milenar, faz parte da culinária, assim como a pimenta macerada servia como medicamento para picadas de insetos, traumatismos e para dores em geral.

 

 

            Sofia Quadros.

 

            Fonte:

 

            Revista Vida e Saúde- O uso da pimenta para a saúde.

 

            www.cp.com.br/cursosdeagroindustrias