APRENDA SOBRE O PODER DAS PALAVRAS PARA CRIAR UMA VIDA DE ABUNDNCIA
Voltar a p?gina anterior

APRENDA SOBRE O PODER DAS PALAVRAS PARA CRIAR UMA VIDA DE ABUNDÂNCIA

APRENDA SOBRE O PODER DAS PALAVRAS PARA CRIAR UMA VIDA DE ABUNDÂNCIA

 

Se colocarmos em scanner de ressonância magnética, uma estrutura que permite imagens de vídeo das alterações neurais que acontecem no seu cérebro, e verbaliza-se  a palavra “não” associada a imagens negativas durante alguns segundos seria possível observar a imensidão de hormônios do stress e neurotransmissores.

 

 

Os hormônios liberados interrompem imediatamente o funcionamento normal do cérebro, prejudicando o pensamento lógico, a razão, o processamento da linguagem e a comunicação. Palavras, pensamentos e imagens negativas empobrecem o ser humano, a felicidade, o bem-estar e a satisfação com a vida.

 

 

A

 

 

O poder da palavra: Apenas ler, pensar ou verbalizar uma lista de palavras negativas por alguns segundos, poderá ser o suficiente para fazer disparar numa pessoa a ansiedade e a diminuição do humor. Se o ser humano vivencia isso, irá sedimentar uma estrutura mental fundamentada na negatividade.

 

 

 

Para superar essa energia de negatividade, devemos repetidamente e conscientemente gerar tantos pensamentos positivos quanto conseguirmos. De acordo com os princípios da Psicologia Positiva é preciso gerar pelo menos três pensamentos e sentimentos positivos para cada expressão de negatividade. Se você expressar menos de três, torna-se extremamente difícil inverter o processo. Nem sequer importa se os seus pensamentos positivos são irracionais, ainda assim melhoram o seu sentimento de bem-estar, felicidade e satisfação com a vida. O pensamento positivo pode ajudar-nos a construir uma atitude melhor e mais otimista em relação à vida.

 

 

 

Pensamentos e palavras positivas impulsionam os centros motivacionais do cérebro para a ação e ajudam-nos a construir resistência quando nos deparamos com os problemas da vida. Se você quiser desenvolver uma maior satisfação ao longo da sua vida, deve regularmente envolver-se em pensamentos positivos sobre si mesmo, focar-se nas suas experiências mais felizes, relacionar-se bem com os outros, e saborear cada experiência positiva na sua vida.

 

 

A

 

 

Escolha as suas palavras com sabedoria e aprimore-as ao longo da sua vida. Isso permitirá que você consiga interromper mais rapidamente a propensão do cérebro para focar-se no negativo. Você vai sentir-se melhor, aumentará o seu tempo de vida, e ampliará a possibilidade de construir relacionamentos mais profundos e mais confiantes com os outros.

 

 

Quando se conseguem gerar de cinco a mais pensamentos positivos para cada um negativo, vamos experimentar os elevados benefícios da caminhada para uma grande revelação de criação de um mundo totalmente rico em saúde e vida financeira. Esse é o poder da positividade.

 

 

As palavras têm uma forte relação com os nossos pensamentos, com as nossas crenças e com a forma como vemos a nós mesmos. São armas poderosas ao nosso serviço. A capacidade de ganhar consciência do diálogo interno verbalizado ou silencioso é extremamente importante para potenciarmos a nossa mente.

 

 

A

 

 

O que a negatividade pode causar em nosso ser: Quanto mais nos envolvermos no diálogo negativo, em casa ou no trabalho, mais difícil se tornará pará-lo. Palavras negativas, ditas com raiva, fazem ainda mais danos. Elas enviam mensagens de alarme através do cérebro, interferindo com os centros de tomada de decisão do cérebro e isso aumenta a propensão para que uma pessoa aja irracionalmente.

 

 

 

Viver a negatividade incapacita, tolda os  raciocínios e inibe nossos comportamentos. Palavras como pobreza, doença, morte, crise, acidente, estimulam o cérebro de forma negativa. E mesmo que esses pensamentos de medo não sejam reais, outras partes do  cérebro reagem a fantasias ou imagens negativas, como se fossem ameaças reais que ocorrem no mundo exterior.

 

 

 

Se verbalizarmos a negatividade, ou utilizar demasiadas vezes palavras depreciativas, de incapacidade ou de misérias, irá existir uma reação correspondente no corpo, e serão lançados na corrente sanguínea os hormônios do stress, não apenas no cérebro. As pessoas que estão no nosso convívio irão sentir um aumento da ansiedade e irritabilidade, comprometendo assim a cooperação e a confiança.

 

 

 

Ester de Susan, Aloha!

A

 

Querido leitor, se gostou desse artigo e deseja promover uma profunda mudança em sua vida, clique no livro abaixo:

 

A

O PODER DA ALMA: ELA CHAMA PARA CRIAR UMA VIDA DE PERFEIÇÃO E AMOR;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por