Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

APRENDA A FAZER O PRECIOSO ”LEO DE HORTEL√

APRENDA A FAZER O PRECIOSO ÓLEO DE HORTELÃ

 

O óleo de hortelã é uma preciosidade para ter em casa, age atuando com pontualidade em muitas enfermidades, das mais simples as mais complicadas. A hortelã é uma das plantas mais utilizadas em todo o mundo.

 



O óleo pode ser ingerido, é excelente calmante, auxiliando no combate ao estresse e à depressão. O óleo de hortelã é excelente coadjuvante nas seguintes doenças: problemas cardíacos, facilitadora da respiração, facilitador da digestão, intestinos, excelente anticéptico bucal, eliminando aftas, rouquidão e infecções na garganta, recomendada para purificar o sangue.

 

 

O óleo de hortelão pode ser usado como um poderoso elixir rejuvenescedor da pele, evitando cravos e espinhas. Tem grande eficácia eliminando dores inclusive dor de dente. 

Pode ser ingerido com alimento, tem um sabor muito agradável (uma colher de cafezinho três vezes ao dia).

 


O óleo de hortelã pode ser massageado no peito nos casos de dificuldades respiratórias causadas por gripes e resfriados, fantástico para massagear as têmporas, agindo com muita eficácia nas dores de cabeça e crises de enxaqueca.

 

O óleo é potente e atuante nas dores musculares, reumatismos, inflações nas juntas, coloque umas seis gotas nas mãos e esfregue uma na outra, e depois massageie a região dolorida, quando se faz uma fricção das mãos antes de tocar a área, você esta usando duas ações de cura, a energia que as mãos liberam sendo potencializada pelo óleo de hortelã.



Vai Precisar de:

Sempre que for preparar óleos naturais, use uma vasilha de vidro, não deve ser plástico ou metal.

Duas colheres (sopa) de folhas de hortelã frescas, 200 mL de azeite extra virgem de oliva.



Como Preparar:

Amasse as folhas de hortelã e mergulhe-as no azeite. Deixe descansar por quatro dias.

Em seguida, transfira para um vidro e feche-o, a fim de que o óleo esteja bem preservado.

Agora você tem uma verdadeira maravilha curativa, um verdadeiro milagre da natureza, para inúmeros fins de curas.

 

 

Ester de Susan. Aloha!

Fontes Pesquisadas:Botânica Oculta e Medicinal  - curapelanatureza

 

Querido amigo leitor se gostou desse artigo vai ficar maravilhado com este fantástico manual de como usar as plantas e suas energias; clique no livro abaixo.