Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

APRENDA A CANALIZAR O

 

 

 

 

 

 

 

 

 APRENDA A CANALIZAR O "QI" ENERGIA VITAL PARA ENCONTRAR A CURA

 

Quando reagimos ao mundo em que vivemos, pensamos em evolução, mas a verdade é que vivemos em aceleração total e nossas células perdem a capacidade de se reordenar pela correria desenfreada.

 

Fomos criados perfeitos, com mecanismos internos que a própria ciência desconhece: dispositivos de alarme contra doenças - o corpo físico recebe impulsos da mente que é energizada pelo espírito que está conectado ao Criador.  Aprender a energizar o próprio corpo é algo simples, temos esta capacidade de reordenar nossas células e nos manter saudáveis.

 

O QI GONG é uma antiga prática chinesa para o cultivo da ENERGIA VITAL (QI), se refere ao sopro vital, ou seja, à energia que permeia todo o universo, que nos nutre e nos dá vida, (GONG) significa “treinamento”, desse modo sua tradução literal é “TREINAMENTO DA ENERGIA VITAL”.

 

O QI GONG tem o objetivo de levar a mente do praticante a atingir determinados estados de concentração necessários na interação para meditar e fornecer as condições físicas e energéticas para que estes estados possam ser atingidos.

 

 

a

 

 

  A Meditação deve ser um ato prazeroso: escolha um lugar muito tranquilo, pode ficar deitado, ou sentado. Não é necessária a posição de lótus, se não consegue fazê-la, o mais importante é sentir-se confortável e tranquilo para poder liberar a mente.   Depois de acomodado, faça seis vezes respiração profunda e pausada; inspire e expire; libere toda a impureza; sinta-se leve, amado, querido; você é perfeito, o Criador te ama.

 


 Carregue sua mente com imagens da natureza, visualizações do mar, de flores, pássaros voando em uma leve cadência, o barulho das águas, pequenas fontes que escorrem dão a direção mental, mas escolha uma só imagem e vá se concentrando nos detalhes, no movimento, escutando o som.

 

 

   Quando estiver completamente relaxado, sentindo a harmonia no seu corpo, energize suas mãos esfregando uma na outra uns dez movimentos. Depois que suas mãos estiverem energizadas, deslize-as lentamente, pelas áreas do corpo a serem curadas, lembrando sempre que estão carregadas de ENERGIA VITAL.

 

 

a

 

 

Pequenos exercícios diários podem trazer grande qualidade de vida, (QI GONG) é feito para dar a cada pessoa um canal aberto, um acesso à energia universal, que é livre e transcendental. O corpo sadio pertence a todos, a cura ecoa no universo, devemos ser encorajados a buscá-la. Ela é uma dádiva e devemos aprender a recebê-la.

 

 

a

 

A ENERGIA VITAL canalizada traz cura. O poder da energia Vital (QI) vai ajudando a encontrar as emoções responsáveis pelo seu desajuste. São  estas emoções que o adoecem, o desgastam e lhe deixam estagnado. 

 

Suspirar ou chorar são formas importantes de liberar a VIDA (QI) aprisionada. Eleve seus pensamentos. O verdadeiro remédio vem do universo. As energias positivas estão livres para você e são dádivas do profundo amor do Criador para você. Acreditem, seu acesso é direto! Você pode! Você consegue! Libere perdão e cure-se com a sabedoria do Amor Essencial.

 

 

Mantenha sua VIDA repleta de energia pura.  Muitas doenças provém da maneira que reagimos à vida. Tenha em mente cultivar Sabedoria e um coração cheio de Gratidão - receita para saúde e longevidade.

 

Ester de Susan. Aloha! 

a

 

Querido leitor, se gostou desta artigo, é quer saber mais sobre energias, que mantem o corpo, mente e espírito: clique no livro abaixo.

 

a

 

 

   Fonte: CHINA A CURA MILENAR         Autora: TAI Mmei