Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

ALECRIM UMA ERVA DE PODER E FORÇA CAPAZ DE EXPULSAR DEMÔNIOS

ALECRIM, UMA ERVA DE PODER E FORÇA CAPAZ DE EXPULSAR DEMÔNIOS, QUE TRAZ HARMONIA E O AMOR AO SER HUMANO

 

Alecrim, cujo nome científico é Rosmarinus officinalis, é um arbusto encontrado facilmente na zona do Mediterrâneo e que prolifera em terrenos de origem calcária.

 

 

As suas flores são azuis e exalam um aroma muito agradável. Os romanos chamavam essa planta de rosmarinus, cuja tradução para português é "orvalho do mar".

 

 

 

 

O Alecrim é uma erva usada por todas as culturas antigas, Gregos, Egípcios e Celtas, era usada para tratar doenças, mas sabiam da sua forte atuação como espantar demônios e destruir o mal.

 

 

O Alecrim tem folhas finas como agulhas pontudas, e um verde forte, contam que o Alecrim no começo não tinha flores, e quando Jesus passava, o Alecrim ficava parado como um general, enquanto as outras plantas abriam suas flores exuberantes em sinal de amor a Jesus.

 

 

Quando Jesus voltava viu aquela linda planta, parada exalando um aroma que espantava o mal, era como um general, Jesus em agradecimento ao Alecrim, lhe concedeu lindas flores azuis, e o tornou um grande general que protege a humanidade do mal, capaz de levar harmonia ao se humano, mas com poder de expulsar o mal.

 

 

O alecrim é muitas vezes usado para decorar caminhos e é cultivado por pessoas que estão dando os seus primeiros passos no mundo da jardinagem, o cultivo da erva dá um estado de felicidade, tocá-la, acariciar de leve suas folhas.

 

 

O Alecrim está associado à coragem e fidelidade. De igual forma, significa bom ânimo, confiança e espiritualidade. Colocar alguns ramos dentro da casa, onde haverá reuniões familiares, transmitem um sentido de bem-estar e por esse motivo devem fazer parte do convívio nos lares.

 

 

O Alecrim está tão presente hoje, pelo seu poder de proteger o ser humano, e seu aroma refrescante, que são usados ramos Alecrim em buques de noiva e na decoração tanto da igreja como no local onde haverá a festa, garante felicidade e harmonia.

 

 

O alecrim afasta a inveja, os pesadelos e ataques noturnos no mal, colocando um raminho da flor debaixo do travesseiro. Também tocar a pessoa que ama com um ramo de alecrim, o amor dessa pessoa por você será eterno.

 

 

Durante a preparação de um churrasco, muitas pessoas juntam alecrim ao carvão em brasa, é uma forma de fazer um incenso, para proteger as pessoas ao redor e o local ficará cheio do aroma protetor do Alecrim, impedindo o mal invisível e o visível de se aproximar das famílias.

 

 

Todas as culturas antigas acreditavam que pendurar ramos de alecrim em locais onde há muitas crianças desenvolvendo tarefas escolares, ou brincando, traz proteção de ataques malignos e melhora a auto-estima, afeição, atenção.

 

 

Ester de Susan. Aloha!

 

Querido leitor, se gostou desse artigo e gostaria de conhecer mais sobre plantas e suas energias curativas: clique no livro abaixo.