ALECRIM A ERVA DA INTELIGNCIA E PROTEO ESPIRITUAL
Menu>Principal>ALECRIM: A ERVA DA INTELIGÊNCIA E PROTEÇÃO ESPIRITUAL

ALECRIM: A ERVA DA INTELIGÊNCIA E PROTEÇÃO ESPIRITUAL

ALECRIM, A ERVA DA INTELIGÊNCIA E PROTEÇÃO ESPIRITUAL

 

 

Alecrim, uma erva enigmática, e poderosa, que seu passado está escrito na própria historia da humanidade, seu valor, seu grande poder e a sua cumplicidade para com a humanidade, reservam ao Alecrim o nome da Erva da Inteligência, Erva da Imortalidade e a Erva da proteção Espiritual.

 

 

O povo Celta e seus Druídas tinham maior conhecimento sobre plantas, respeitavam o Alecrim como a Erva das Mil Poções Mágicas.  Os Egípcios, no auge de seus impérios tinham no Alecrim, como o Grande Curador, para as Mulheres, Elixir de Beleza e para os Sacerdotes a Erva que protege da Noite Eterna.

 

 

a 

 

 

aNa Grécia antiga, berço de Hipócrates (pai da medicina), a erva foi atuante para tratar moléstias do corpo, pessoas com perturbação mental (era colocado um ramo ao lado da cama, ou debaixo do travesseiro. Os monges queimavam a erva como incenso, para que o aroma protegesse os mosteiros de ataques demoníacos.

 

 

 

aOs portugueses usavam a erva na alimentação, para evitar indigestão, e colocavam ramos debaixo dos travesseiros, para serem protegidos do mal durante o sono. Outros povos faziam pequenas guirlandas para as portas, evitando a entrada do mal invisível.

 

 

 

aOs espanhóis gostavam de enfeitar as casas com a erva, pois ela aromatizava e mantinham as pessoas em alerta. E, confiavam que o Alecrim tinha o poder de proteger as famílias de ataques do demônio. 

 

 

 

aO alecrim abre o plexo solar, captando toda energia solar para o corpo, aprimorando  nossa capacidade de receber a energia da luz solar e magnetizando todas as nossas células, tornado-as fortes, e blindadas.

 

 

 

aA erva é um Elixir Sagrado que vai iluminando, energizando e curando cada célula, cada parte do corpo e mente, além de dar proteção espiritual.

 

 

 

aO alecrim contém ácido carnósico, antioxidante que aquece o cérebro e o expande desenvolvendo capacidades como a de melhor compreensão, intelectual aprimorado e sagacidade para resoluções. A inalação contínua da essência do alecrim aumenta em 75% a capacidade de memória.

 

 

 

aO alecrim é uma erva rica  em minerais e vitaminas. A ingestão destas vitaminas e minerais favorece a perda de peso, pois tem ação diurética e limpa o fígado, expelindo somente as gorduras, e dessa forma, emagrecendo com saúde.

 

 

 

aAlecrim é poderoso para tratar a pele: tomado em forma de chá, tem ação analgésica, refrescante, anti inflamatória, anticéptica; estimula a circulação periférica; é anti acne; tonifica e evita os radicais livres. O chá pode ser tomado gelado no verão.

Para fazer o chá use uma colher de sopa da erva, para um litro de água fervendo, deixe repousar por 20 minutos.

 

 

 

aEsta erva poderosa que traz tranquilidade ao ser humano e que tem o poder de repelir o inimigo, possui um aroma puro, além de possuir várias tonalidades de cores em suas flores. O alecrim é de fácil cultivo em vasos. É decorativa para ambientes e repelentes para mosquitos.

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                            aÉ uma planta incrivelmente abençoada tem energia condutora. Ao longo dos milênios tem sido usada para curar, restaurar, equilibrar e iluminar o espírito.

 

 

aAlecrim para espantar maus espíritos, o aroma da erva causa repulsa no mal. Para este fim, pode ser usados em vasos, arranjos, saches e em sabonetes. Pingue uma gota nos lustres, ou plantas artificiais.

 

 

 

aAlecrim também cuida dos seus cabelos. Lavar com uma infusão ativa o couro cabeludo elimina fungos, caspas, e blinda os fios dando um brilho intenso.

 

 

a

 

 

Obs: O Alecrim é uma planta de terreno calcário, ao plantar use na terra, calcário para equilibrar o Ph da terra. É um arbusto lindo, e eficiente.

 

 

         

Ester de Susan, Aloha!

 A

Querido amigo leitor, se gostou desse artigo e gostaria de conhecer mais sobre as energias curativas das plantas: clique no livro abaixo.

A

A PLANTA DA IMORTALIDADE COM 3500 ANOS DE HISTÓRIAS DE CURAS;
BEBER ÁGUA SOLARIZADA VERMELHA, EQUILIBRA O CHAKRA DA RAIZ E ESTIMULA O HEMISFÉRIO ESQUERDO DO CÉREBRO;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por