AJNA O CHAKRA DA CLARIVIDNCIA INTUIO DOMNIO E ESPIRITUALIDADE
Voltar a p?gina anterior

AJNA O CHAKRA DA: CLARIVIDÊNCIA, INTUIÇÃO, DOMÍNIO E ESPIRITUALIDADE

AJNA O CHAKRA DA: CLARIVIDÊNCIA, INTUIÇÃO, DOMÍNIO E ESPIRITUALIDADE 

 

Chakra Frontal ou Chakra do Comando (Ajna): sua cor é o azul índigo; situa-se entre as sobrancelhas; governa a glândula pineal que funciona como mediadora das funções do corpo (secreta a melatonina, serotonina); comanda a glândula pituitária responsável pela produção de endorfina; rege o ouvido, nariz, maxilar superior, seios da face e parte do cérebro.

 

Desempenha papel importante na expressão da personalidade, e quando ativo transforma o indivíduo em um ser atraente e magnético, com facilidade em articular palavras, domínio da escrita, liderança e grande sabedoria.

 

Por vezes, a sua atividade cria uma palpitação na testa, sensação de calor e sensação de um coração pulsando na testa.

 

Sua função é o conhecimento, a percepção, a intuição e a clarividência. É o chakra da espiritualidade superior. Conduz a inspiração e dá origem às idéias.

 

a

 

É o chakra do idealismo e da imaginação. Reflete a visão interior e como ela é exteriorizada. Está capacitado para visualizar e compreender conceitos mentais (inteligência), coloca em ação as idéias e leva a consciência gerar processo de cura.

 

Relaciona-se com sabedoria, conexão e compreensão harmônica com seu interior e com a fonte da luz. Representa a essência na busca da perfeição.  Se junta ao amor (cardíaco), com elevação espiritual (frontal), formando o amor incondicional. Flui o amor puro identificando-se com o Divino.

 

a

 Ativa a percepção do indivíduo em relação ao universo que o cerca, entendimento do próprio caminho, senso do destino, compreensão da motivação do outro, percepção, intelecto aguçado, intuição, visão desenvolvida, fé, amplitude de pensamento, concentração, sabedoria que une a mente e a vida, clarividência, profecia, serenidade, compartilhar, perseverança, autoconfiança, carisma e magnetismo, tolerância e humildade.

 

a

O Chakra Frontal quando em desarmonia pode causar: dogmatismo, radicalismo, obsessão, egoísmo, maldade, manipulação das pessoas,  a mente torna-se perversa e doentia, intolerância, arrogância, auto-indulgências, descontrole de suas ações, têm medo de estar sendo perseguido, usa a sedução para machucar o outro. Para equilibrar este chakra: mantra OM, que ressoa nessa área de nossos corpos.

 

 

Queridos amigos, escutem este Mantra OM, é para equilibrar o Chakra Frontal ou Ajna. É um presente apreciem.

 

 

Ester de Susan.

 

 

Se gostou deste artigo, e desejar se aprofundar no conhecimentos do Chakras, clique no livro abaixo:

 

BÍBLIA DOS CHAKRAS

 

 

Fonte: Bíblia dos Chakras        Autora: Nina Greguer

O SEGREDO DAS VELAS: POR MILÊNIOS REPRESENTA A LUZ, TRANSPORTANDO PEDIDOS PELO MUNDO VISÍVEL E O INVISÍVEL;
UM PODEROSO MANTRA QUE ATIVA O CHAKRA DA COROA, PARA ELEVAÇÃO ESPIRITUAL, TRAZENDO SABEDORIA, HARMONIA E LUZ;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por