A RAIZ MILENAR COM GRANDE PODER DE CURA
Voltar a p?gina anterior

A RAIZ MILENAR COM GRANDE PODER DE CURA

 

 

     A RAIZ MILENAR COM GRANDE PODER DE CURA

 

       A Cúrcuma tem sido usada por mais de 2.500 anos na Índia, onde foi provavelmente, usada pela primeira vez como um corante.  A Cúrcuma Longa é um verdadeiro milagre da natureza, pois possui grande poder de cura, sem os efeitos colaterais negativos. Podemos dizer com toda a certeza, que é mais um dos presentes Divinos.

 

      A Curcuma Longa tem uma flor lindíssima, mas o verdadeiro tesouro está escondido na terra: a sua raiz que é um verdadeiro milagre curativo.

 

 

c

 

 

       As propriedades medicinais desta especiaria foram lentamente se revelando ao longo dos séculos, ficando conhecida por suas propriedades antiinflamatórias. Uma pesquisa recente revelou que a cúrcuma é uma maravilha natural, provando ser benéfica no tratamento de muitos problemas de saúde, como câncer e mal de Alzheimer. 

 

 

c

 

 

       A esta raiz maravilhosa são atribuídas propriedades antioxidantes; previne e é um excelente coadjuvante nas arterioscleroses; tem propriedades antiinflamatórias.

 

 

       Para os diabéticos a Cúrcuma Longa reduz grandemente os níveis de açúcar no sangue. Para problemas de pressão arterial, previne a inflamação nas paredes dos vasos sanguíneos.

 

 

c

 

 

        Esta preciosa raiz atua preventivamente na arteriosclerose precoce, além de prevenir e combater doenças cardiovasculares, evitando derrames e ataques cardíacos.

 

        Quando combinada com a couve-flor,  ajuda a prevenir o câncer da próstata e pode parar o crescimento do câncer existente.

 

 

c

 

       Protege a pele de infecções, alergias e tem sido muito eficaz para  a prevenção do câncer de pele; atua com anti-séptico e antibacteriano natural, podendo ser usada para desinfecção de cortes e queimaduras.

 

  Esta poderosa raiz, fortalece o organismo, protege os glóbulos vermelhos, evitando a leucemia infantil e até mesmo preventiva para adultos.

 

 

c

 

 

         A Cúrcuma tem propriedades que protegem o fígado e a bílis;  evita cálculos nos rins, desintoxicando-o de substâncias nocivas ao seu funcionamento normal. 

 

         Pode também prevenir e retardar a progressão da doença de Alzheimer, ou até mesmo evitar esta doença com o uso contínuo da cúrcuma em forma de alimento ou chá.

 

c

 

 

        Um potente antiinflamatório natural que funciona nos casos de gripes e dor de garganta.

 

 

        Um chá de Cúrcuma Longa se mostra bem eficiente, podendo ser feito com água ou com leite, mais forte ou mais fraco, considerando que esta raiz não tem apresentado efeitos colaterais.

 

        É um analgésico natural. Nas suas propriedades é inibidor da dor. Para aliviar a dor, faça um chá, ou tome com água fria - uma colher de sobremesa é bem eficaz.

 

 

c

 

     Regula o metabolismo,  ajudando dessa forma, na perda de gordura e controle do peso. Para a perda de peso, pode ser usada para dar sabor aos alimentos.

 

  Tem sido usada na medicina chinesa como um tratamento para a depressão; tem sido um coadjuvante muito pontual na parceria com medicamentos para liberar seratonina.

 

c

 

       Devido as suas propriedades antiinflamatórias, é um tratamento natural para a artrite e artrite reumatóide. Traz grande alívio. Nestes casos, seu uso deve ser frequente: uma colher de sobremesa três vezes ao dia, podendo ser diluído em água ou tomado em forma de chá morno.

 

 

c

 

 

         Estudos promissores têm sido feitos sobre os efeitos da cúrcuma sobre o câncer de pâncreas, com uma ótima resposta.

 

      Foi demonstrado que pode parar o crescimento de novos vasos sanguíneos em tumores. Isto é algo fantástico, pois os tumores sem irrigação de sangue morrem.

 

      Acelera a cicatrização de feridas e auxilía na renovação da nova camada de pele; evita infecções de pele e ferimentos inflamados; pode ser colocada sobre as  feridas.

 

c

 

      A raiz da Cúrcuma Longa é ótima para rejuvenescer e tirar manchas da pele do rosto: é só fazer uma pasta com água e pronto - pode ser aplicada no rosto.

 

       Esta raiz é excelente para clarear os dentes: pegue o pó esfregue nos dentes; após, escove os dentes, os quais ficarão brancos; a cúrcuma também protege as gengivas de inflamações.

 

c

 

  Você poderá encontrar muitas formas divertidas de usar a cúrcuma em novas receitas. Aproveite para usar esta raiz em tudo, pois ela é muito saborosa e tem um aroma muito agradável. Use a seu gosto, a raiz não é nem salgada e nem doce, podendo ser usada até mesmo nas receitas de bolos.

 

    Com grande carinho,

    Ester de Susan

    m

 

    Fonte: Minhas 500 Ervas & Plantas Medicinais         Autor: Ivacir João Franco

                    Botânica Oculta e Medicinal                                  Autora:   Nina Greguer

MEL, O ELIXIR RECONSTRUTOR;
BIO POMADA DE ALECRIM: ENERGIA, FORÇA E PODER CURATIVO;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por