Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

A PROCURA DA SAÚDE

          Existem princípios básicos de cura, ou seja, os bons princípios não podem confundir a cura com aliviar o sintoma de uma doença.

 

           É lamentável constatar que muitas pessoas estão escravizadas aos remédios, e sentem-se cada vez mais doentes.

 

            A discussão não é sobre qual medicina é a melhor, ou mais rentável, a preocupação é que pessoas de baixa renda, ou mais estabilizados, fizeram suas vidas gerarem em torno de medicamentos e não deixam o corpo tentar levantar suas linhas de defesas para curar-se.

 

            Os progressos técnicos científico oferecem benefícios à saúde humana, entretanto é o uso e abuso de drogas receitadas, com os descasos que vem sendo tratados assuntos vitais, um medicamento único é repetido para várias doenças, sem preocupação com os efeitos colaterais.

 

            A saúde é resultado da harmonia entre alimentação, medicação correta e forma de vida. Ex: receitar um antitérmico para alguém que mora em um lugar precário, sem higiene, alimentação muitas vezes estragada, o antitérmico, ao invés de melhorar irá piorar a situação. A doença neste caso vem de fator externo, e quando medicado, irá baixar sua febre, então defesas naturais param de atacar um foco que vem da parte externa.

 

           Defesas do organismo em baixa, a causa que vem do fator externo continua entrando no organismo, provavelmente teremos uma grande infecção de pele, órgão internos, ou outro ataque prejudicial á saúde.

 

pessoas

 

            Saúde hoje é assunto delicado, os focos externos de doença atacam o nosso organismo cada vez mais, estamos habituados a vários tipos de remédio, por repetência de doença, ou por automedicação. O fato é que estamos sem defesas às doenças que já existem, e para complicar, estas doenças se transformam para outras formas (mutação das doenças que estão crescendo em gravidade e tipos).

 

             O exemplo mais claro que podemos ter hoje é a questão do mosquito da dengue, que tem levado vários tipos de doenças diferentes, em escala crescente as formas de doenças brandas passaram a graves.

 

            Perigo imediato, alimentação errada, drogas, medicamentos e excessos, vida sedentária, poluição (água, terra e ar), somos uma civilização fadada à muitas doenças e o que piora é a mutação de doenças já existente.

 

             Os diversos tipos de câncer têm seus maiores aliados na alimentação, perdendo para pré-disposição Genética.

 

              O nosso organismo pede socorro, é nossa função cuidar do nosso corpo, existem alimentos que são verdadeiros venenos.

 

 

         Antáres Oliva, 27 de fevereiro de 2016.