Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

A PLANTA QUE ATUA DE MANEIRA BENÉFICA NA SAÚDE FÍSICA E EQUILIBRA AS ENERGIAS

A PLANTA QUE ATUA DE MANEIRA BÉFICA NA SAÚDE FÍSICA E EQUILIBRAS AS ENERGIAS

 

 

As ervas e plantas enfim toda a natureza, através de seus segmentos energéticos, ligados a terra, tem banhado o ser humano com infinitas energias curativas, levando nutrientes ao corpo e proteção espiritual. A grande reposta está em buscar curas a nível espiritual e físico no mundo verde, que possuem energias vivas para nos manter saudáveis e equilibrados.

 

 

 

 

O elo é profundo e imprescindível para nossa existência, dependemos das suas energias e proteção para eliminar tanto as energias densas que se agregam ao ser, como de sua proteção espiritual que tem capacidade e força de banir o mal.

 

 

Alfavaca, Manjericão são a mesma planta de milênios, trazida pelos europeus para as Américas, por seu aroma forte, é muito usada para repelir o mal, tem uma energia muito forte positiva, pertence à classe das ervas niveladora com poderes curativos para o físico e energias harmônicas para equilibrar o espírito.

 

 

Na antiguidade alguns navios plantavam a erva em barricas, para fazer chás e também para afastar o mal dos navios que atravessavam continentes e proteger os marinheiros das pestes invisíveis.

 

 

Ela tem o potencial de fornecer no seu consumo diário 20 calorias por 100 gramas ricas em óleos essenciais, com propriedades calmantes e equilíbrio mental. Possuem vitaminas (A, B, C, E), e minerais, zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio.

 

 

Tem excelente benéfico para o coração, por conter magnésio, aumenta grandemente a flexibilidade dos vasos sanguíneos e melhorando o fluxo sanguíneo, os antioxidantes ajudam a diminuir o nível de colesterol LDL e aumenta o colesterol HDL. 

 

 

Contêm beta-caroteno, e rica em antioxidante que protege as células epiteliais dos radicais livres e impede a oxidação do sangue no corpo, formando um bloqueador de formação de placa e acúmulo de gorduras nas paredes das artérias.

 

 

Fortalece o sistema imunológico, tratamento de resfriados, tem fortes propriedades antibióticas, protegem o organismo contra bactérias.

 

 

A planta tem um potencial maravilhoso para a memória, favorece a circulação cerebral, ajuda no fortalecimento do sistema nervoso, e combate o stress.

 

 

Altamente benéficas à saúde ocular, 100g de da planta fresca correspondem à dose diária recomendada de Vitamina A no organismo.

 

 

 

Ester de Susan, Aloha!

 

Querido leitor, se gostou deste artigo e gostaria de conhecer mais sobre as poderosas energias da plantas: clique no livro abaixo.