Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

A CHAVE INVISÍVEL

          A medicina é muito mais antiga do que sabemos. E ela pode ter códigos tão secretos, que tavez nunca seja possível acessá-los.

 

 

Manuscrito Voynich:

         Não é um manuscrito qualquer. É o mais misterioso manuscrito do mundo. Um livro cujo conteúdo é incompreensível até hoje. O manuscrito Voynich é autêntico. Trata-se de um manuscrito da Idade Média, mas que ninguém foi capaz de decifrá-lo com precisão. Descoberto em 1912, o Manuscrito Voynich é também conhecido como o livro que ninguém pode ler.

 

10 palavras foram decifradas:

     Stephen Bax, professor de linguística da Universidade de Bedfordshire, na Inglaterra, diz ter decifrado 10 palavras do manuscrito e pode ler um punhado de itens no texto Voynich, como as palavras coentro, heléboro e zimbro ao lado de desenhos de plantas. Ele diz que traduziu a palavra Touro escrita ao lado de uma ilustração das Plêiades, um aglomerado de estrelas na constelação de Touro.

 

      “O manuscrito tem um monte de ilustrações de estrelas e plantas”, acrescentou Bax. “Eu fui capaz de identificar algumas delas com os seus nomes ao olhar para manuscritos medievais de ervas em árabe e outros idiomas.”

 

       Quem o escreveu, além de extrema inteligência, certamente guardava descobertas medicinais que não deveriam ser usadas de forma errada.

 

         Este autor desconhecido com toda a certeza escreveu para o bem. Um trabalho tão minucioso criptografado, que espera-se que, quem conseguir decifrar tenha a mesma sabedoria, para que desta forma possa ser usada para sua verdadeira finalidade.

 

 

voynich

 

              Acredita-se que seja um livro de medicina, no entanto, ele se tornou um dos casos mais famosos da história da criptografia.

 

              Espera-se  que este livro possa ser decifrado por alguém que tenha as mesmas perspectivas que o autor. Se é um livro de curas para humanidade, então que, quem  vier a decifrá-lo possa ser alguém que busque a cura para humanidade. 

 

Paz e Luz 

          Ester de Susan.