5 SEGREDOS PARA A CURA DO ESPRITO
Voltar a p?gina anterior

5 SEGREDOS PARA A CURA DO ESPÍRITO

 

Como restaurar a nós mesmos, curar nosso espírito e revitalizar a terra também? Qual é a verdadeira cura e como ela pode ser realizada?

 

Quando não estamos bem, é na maioria das vezes devido a desequilíbrios em nossas vidas, que limitam nossa capacidade inata de alegria e bem-estar. 

 

Estes desequilíbrios internos e bloqueios de energia muitas vezes se expressam em forma de emoções perturbadoras como, raiva, frustração, ansiedade e alienação, para citar alguns, e também manifesta-se através do corpo físico como úlceras, alergias, enxaquecas, dores nas costas e outras formas de mal-estar grandes e pequenos. 

 

 

 

 

 

Os cinco segredos a seguir ilustram como podemos trazer o nosso corpo, a fala, energia e coração-mente em harmonia com a consciência-sabedoria, a integridade vital de bem-estar e genuína realidade ética.

 

 

 

 

PRIMEIRO SEGREDO: Você pode curar e restaurar o espírito quando você entrar em contato com sua bondade original, alcançando assim a paz e contentamento interior.

 

SEGUNDO SEGREDO: Pedir ajuda é uma boa coisa a fazer quando necessário, mesmo que seja apenas para fontes humanas. Ninguém pode fazer tudo sozinho. Uma pesquisa recente pelos Drs. Larry Dossey, Herbert Benson, e Richard Davidson entre outros revela que a oração, determinação mental, cultivo da fé e altruísmo podem ajudar a fazer uma diferença significativa na cura, bem como elevar nosso quociente de felicidade. Mesmo o efeito placebo pode trabalhar a nosso favor!  Encontrar palavras para pedir ajuda é uma maneira de curar o espírito e encontrar a paz. Esta não é a cura apenas pela fé, mas também inclui o cultivo mental intencional através da prática repetida, incluindo técnicas contemplativas poderosas e profundas, testadas e verdadeiras e exercícios espirituais, como a meditação, cânticos, mantras, visualização criativa, yoga, respiração, e assim por diante.

 

TERCEIRO SEGREDO: Para curar o espírito reconhece-se que o Espírito Santo ou luz interior podem ser entendidos como a respiração - a língua universal que fala todas as línguas. Não é por acaso que a palavra respiração em muitas línguas antigas também se refere ao espírito: "ruach" em hebraico; "prana" em sânscrito; "pneuma" em grego; "spiritus" em latim. Não é de admirar que, através da respiração seja possível curar o espírito.   Deixe-se encontrar um ritmo natural da respiração. Imagine a inspiração trazendo consigo capacidades curativas infinitas, deixando-a preencher  todas as células do corpo com pureza e bem-estar. Esteja presente em cada respiração. Respire... relaxe... foco... centro e sorriso!

 

QUARTO SEGREDO: Crise implica oportunidade, e pode ser um grande catalisador para a reflexão e significativa mudança transformadora. Na verdade, não existem coisas ou experiências boas ou ruins. Ao invés de instintivamente empurrar a dor e as feridas embora, como de costume, podemos escolher  transmutá-las em presentes de cura. Virando o metal base de chumbo do sofrimento e angústia para o tesouro de ouro do serviço generoso. A procura de um propósito e profunda conexão com os outros são ferramentas importantes. Cada vez que você utilizar o Princípio do ouro, você irá curar o seu espírito e tocar o espírito de outros como um Midas Medicinal.

 

QUINTO SEGREDO: O quanto sofremos com nossas dores e dificuldades depende muito de nossa atitude para com elas e nosso quadro de referência. Enquanto você ficar trancado dentro do paradigma de vítima  e colocando sua atenção muito sobre o que os outros estão pensando, dizendo e fazendo, você vai sofrer emocionalmente. O carinho, desejar bem para os outros,  compaixão e empatia sincera são grandes proteções contra a doença perniciosa e inquietação de raiva, medo, ressentimento, ciúme e amargura. Temos que nos transformar em presença amorosa, perdoando e aceitando-nos completamente. Aqui está a verdadeira cura, não muito longe do que teístas chamam de amor divino.  Este é o lugar onde começa a cura interior e se irradia para fora. 

 

Vamos nos esforçar para aprender a libertar o espírito, definir um novo rumo e intenção para a nossa vida, deixar ir e se render. Aprender maneiras simples diariamente para renovar a si mesmo e re-acender o fogo do espírito!

 

Namastê!

Por Nina Greguer

PROPRIEDADES MÁGICAS DAS PLANTAS RELACIONADAS AO ELEMENTO FOGO;
Como prevenir as enfermidades espirituais;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por