Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

20 FANTÁSTICAS MANEIRAS DE IMPULSIONAR O CÉREBRO

20 FANTÁSTICAS MANEIRAS DE IMPULSIONAR O CÉREBRO,

 

Podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo, temos uma memória incrível, então é hora de lembrar-se do cérebro, ele não envelhece, nós é que envelhecemos e o deixamos encolher dentro de si mesmo. Podemos reativar nosso cérebro e com isso teremos grande qualidade de vida, dicas simples, mas preciosas para um viver em excelência.

 

 

1-Meditação conhecida por aumentar o QI, aliviar o estresse e promover níveis mais elevados de ondas cerebrais. A meditação também ativa o “córtex pré-frontal” do cérebro, uma área responsável pela capacidade de pensamento avançado e desempenho. Desenhar estimula o hemisfério direito do cérebro e inspira a criatividade. Pegue seus lápis de cor e comece a desenhar o caminho para um cérebro poderoso.

 

2-Exercícios de longo prazo têm sido comprovados para aumentar o poder do cérebro e até mesmo criar novos neurônios no cérebro. Vá para fora e obter altas ondas cerebrais da sua própria química através de exercícios.  

 

3-Saia para caminhar é uma ótima forma de exercício fácil e muito eficaz para aumentar a capacidade intelectual. Caminhar põe a mente em relaxamento, pensamentos claros e função cerebral. A caminhada dá o seu cérebro à chance de passear e libertar-se de quaisquer pensamentos perturbadores.

 

4-A respiração profunda na verdade, aumenta os níveis de oxigênio e de fluxo sanguíneo para o cérebro. 10 a 15 minutos de respiração profunda diárias podem fazer uma enorme diferença na sua qualidade de vida e potencial de funcionamento do cérebro.

 

5-Ler livros  de leitura ensinam o seu cérebro a se adaptar e absorver grandes quantidades de informação em curtos períodos de tempo. Livros desafiam suas habilidades de raciocínio e habilidades de memorização, bem como aumento de vocabulário e as habilidades de raciocínio crítico. Você não só aprende alguma coisa nova com a leitura de um livro, mas também seus poderes cerebrais aumentam à medida que você lê mais livros.

 

6-A pintura é um exercício que recebe o pleno funcionamento do lado direito do cérebro e melhora o seu lado criativo. Se você não tentou pintar um quadro, deixe sua mente livre para criar e permita sentir-se mais criativo.

 

7-A escrita está ligada a memória e expressão de pensamentos. Quando você escreve, está fortalecendo a capacidade natural do cérebro para transmitir pensamentos e sentimentos. Escrever é uma ótima maneira de exercitar a capacidade de analisar e construir um processo de pensamento com raciocínio crítico. A visualização tem sido associada com foco num nível mais profundo. A visualização tem sido associada a baixa no estresse, aumento da criatividade e melhora no desempenho entre mente-corpo.

 

8-Aprenda uma nova língua, acrescenta mais estrutura para o cérebro e melhora os centros da fala do cérebro. Entre em um curso de línguas para complementar suas habilidades e aumentar o poder do cérebro!

 

9-Seja empático, tentar entender as emoções dos outros é uma habilidade que seu cérebro pode aprender. Ser empático é, definitivamente, um jeito poderoso de permitir que o seu cérebro se relacione com as emoções dos outros.

 

10-Evite o estresse muito estresse realmente provoca aumentos prejudiciais do hormônio “cortisol”, que em níveis elevados, mata as células cerebrais e suprime o funcionamento do cérebro.

 

11-Pense positivamente tenha um cérebro poderoso, tire 10 minutos por dia para pensar positivamente e comece a perceber uma melhora na capacidade de pensar e solucionar os problemas do dia a dia.

 

12-Palavras cruzadas trazem a capacidade do seu cérebro para pensar criticamente e recordar memórias do passado. O desafio de completar palavras cruzadas é definitivamente mentalmente revigorante e estimulante. Se você gosta de ler o jornal, não se esqueça de conferir a seção de palavras cruzadas diariamente e construir o poder do cérebro!

 

13-Resolver quebra-cabeças é uma ótima maneira de estimular a sua capacidade do cérebro para pensar e processar as informações de forma crítica. Quebra cabeças são instigantes, desafiadores e uma atividade divertida. A grande coisa sobre quebra-cabeças é que eles exigem a atividade no hemisfério esquerdo do cérebro para trabalhar, e transferem as informações para o centro visual do hemisfério direito do cérebro. Quer um cérebro mais integrado? Resolver um quebra-cabeça!

 

14-O riso provoca a liberação natural de endorfinas do cérebro, são substâncias químicas que amenizam a dor e aumentam o bem-estar. O riso é um bem conhecido, redutor de estresse natural. Ria de uma comédia, de uma piada, e aumente os níveis de endorfina.

 

15-Participe conversas saudáveis, com conhecidos e amigos, fortalece a capacidade do cérebro de pensar rapidamente e aplicar a inteligência a situações verbais. 

 

16-Chorar realmente cura as emoções e promove a circulação saudável dentro do cérebro. Aqueles que são capazes de chorar realmente estão limpando o interior de seu cérebro, que é outra maneira muito saudável para aumentar o poder do cérebro.

 

17-Escute música, estudos comprovam que ouvir música fortalece o hemisfério direito do cérebro e, literalmente, muda a estrutura. Esses mesmos estudos descobriram que as pessoas que escutam a música geralmente são mais inteligentes e têm mais inteligência emocional do que aqueles que não o fazem. Ouvir música clássica ativa o hemisfério esquerdo do cérebro,  Mozart tem sido associada a um aumento de 80% nos índices de inteligência espacial!

 

18-Beba vinho tinto com moderação, tem sido provado faz bem ao cérebro, por ser rico em antioxidantes – substâncias químicas que realmente protegem o cérebro! Uma taça por dia para mulheres e duas para os homens é geralmente considerado uma quantidade saudável.

 

19-Coma de forma saudável, cérebro requer certa quantidade de energia para alcançar seu nível máximo de funcionamento. Coma mais peixe, legumes e grãos, eles produzem uma energia saudável, o que faz ter pensamentos claros. Comer em excesso tem o efeito de diminuir o fluxo sanguíneo para o cérebro e aumentando o fluxo sanguíneo para o sistema digestivo.

 

20-Tempo para dormir, certifique-se de cumprir sempre a necessidade do seu cérebro para dormir. O sono limpa a desordem mental e leva embora pensamentos sem importância. Conseguir uma boa noite de sono também pode ser a diferença entre uma memória afiada e os esquecimentos.  Tirar um cochilo foi provado através de pesquisas que melhoram significativamente o desempenho e habilidades do pensamento. Se você estiver se sentindo cansado ao longo do dia e tiver tempo para tirar uma soneca rápida, é recomendado. Sonecas é uma maravilhosa fonte de reforço mental, e reciclagem rápida.

 

 

 

Ester de Susan. Aloha!