Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

2 PODEROSOS ANTIOXIDANTES: UM ELIXIR CURATIVO

2 PODEROSOS ANTIOXIDANTES E UM ELIXIR CURATIVO 

 

O Vinho Tinto é muito conhecido, existem muitas citações em livros antigos se referindo a ele como um elixir de longevidade. Desde as primeiras civilizações já conheciam seu valor como um remédio de grande poder.

 

 

A sua composição é uma grande e preciosa a chave para a cura de inúmeras doenças. Um copo reuniu dois poderosos antioxidantes, conhecido há milênios, usado como medicamento é um poderoso Elixir Curativo.

 

 

 

O exagero no vinho pode causar efeitos adversos, enquanto uma taça tem efeito medicinal. O consumo moderado não aumenta significativamente as calorias, mas tem um grande papel de reduzir o mau colesterol (LDL) e consequentemente tem um efeito positivo sobre o coração.

 

 

O vinho tinto possui alta concentração de uma poderosa substância graças a dois poderosos antioxidantes, as Quercetinas e o Resveratrol. 

 

 

1) VINHO TINTO: Previne a Perda de Memória. Recentes pesquisas mostraram que os antioxidantes ajudam na prevenção da perda de memória relacionada com a idade, e melhora a circulação cerebral e protege os neurônios.

 

 

2) VINHO TINTO: Na Prevenção de Doenças Cardiovasculares: inibe a formação de gorduras nas paredes internas dos vasos sanguíneos, evitando a aterosclerose, reduzindo as doenças cardiovasculares.

 

 

3) VINHO TINTO: Possui Propriedades Anti-inflamatórias e Anti-coagulantes, combatendo assim tromboses, aumentando o revestimento interno dos vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo.

 

 

4) VINHO TINTO: Na Prevenção da Demência e da Doença de Alzheimer os potentes antioxidantes protegem o cérebro do Alzheimer, retardando a degeneração dos neurônios relacionada à idade.

 

 

5) VINHO TINTO: Impede Diabetes, previne complicações causadas por estresse oxidante durante o aparecimento da diabetes mellitus. Este fato também reduz o risco de doenças cardiovasculares em pacientes com Diabetes tipo 2.

 

 

6) VINHO TINTO: Aumenta a Densidade Óssea por seu elevado teor de silício, aumento da densidade óssea,  e protegendo os ossos femininos no período da menopausa.

 

 

7) VINHO TINTO: Para Hipertensão, mantêm a circulação sob controle, não sobrecarrega o coração evitando todas as outras disfunções decorrentes da hipertensão.

 

 

8) VINHO TINTO: Reduz Riscos de Cálculos Biliares e Pedras nos Rins. 

 

 

O Vinho Tinto de mesa tem provado ser um grande aliado para a saúde, mas observe a qualidade do vinho, (não se refere a preços) e a quantidade que deve consumir - uma taça ao dia.

 

 

 

 

Ester de Susan. Aloha!