Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

ESPELHO GUIA.

          O amor verdadeiro,  é sinonimo de cura, sabedoria, libera hormônios positivos, transformações químicas, susbstâncias que fortalecem o sistema imunológico, um sentimento mágico de transformação positiva pessoal.

 

          O amor na Antropologia, significa a construção do meu "eu", a partir do outro, este sentimento está relacionado com, construção afetiva. Enganosamente o ódio, não é a outra face do amor, este sentimento tem apenas uma posição, o da inteligência, caminho de cura em nosso organismo, nos torna ponderados e sábios.

 

           O amor tem sempre esperança, acredita no melhor de cada um, procura trazer segurança, não dúvidas em relação a o outro. Se temos sentimentos de dúvida, egoismo, de posse, com toda certeza estamos sendo enganados por outro sentimento.

 

           Amor alegra-se  pelo outro, gosta de dar apoio, nunca desiste, a sua maior felicidade é sentir a felicidade do outro, o amor só pode trazer cura, inteligência e sabedoria, quando for verdadeiro, que produz, felicidade em sí e no outro.

 

amor

 

            O amor gosta de compartilhar suas alegrias assim como suas necessidades, não é um sentimento egoísta, prefere não ficar só, necessita de outro para compartilhar.

 

            Não amaldiçoa o outro, sempre está pronto para perdoar, é honrada, a traição não faz parte de sua essência.

 

      Ele é um sentimento que não gosta da superioridade, mas gosta de se sentir igual a o outro, gosta da igualdade, simplicidade.

 

            O amor não persegue, prefere caminhar junto, não gosta de causar dor, dúvida ou sofrimento, gosta da felicidade e da tranquilidade.

 

amor

 

            Ele não pensa em vingança, mas gosta da paz, se chorar em sua frente irá chorar com você, gosta de proteger, acalmar, trazer segurança.

 

                 O amor é um sentimento perfeito, nem um mal sairá da parte dos que verdadeiramente ama, o amor tem a capacidade de tornar duas pessoas diferentes em uma só. 

 

           Amar é dar-se para o outro, sem egoísmo, mas para compartilhar a felicidade que aguarda os que conhecem este sentimento que pode mudar o mundo.

 

 

               Com amor e carinho.

               Ester de Susan, 2016.