Janela do Conhecimento
Menu
xPrincipal
Voltar a p?gina anterior

A FORÇA MAIS PODEROSA DO UNIVERSO

    Quando pensamos em poder, pensamos em força, superioridade e inteligência. Aquele que está acima dos outros. Porém veja o que Mahatma Ghandi falou:

 

“O amor é a força mais poderosa que o mundo possui e, ao mesmo tempo é a mais humilde que se possa imaginar.”

 

     O Grande Mestre dos Mestres (Jesus), nos deixou uma palavra que dá outro sentido à palavra “poder”: AMOR - A força mais poderosa do universo! Afinal, qual foi a palavra que o Mestre mais enfatizou em sua missão aqui na Terra? AMOR!

 "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei".

 

 

Einstein escreveu a sua filha Lieserl:

“Há uma força extremamente poderosa para a qual a ciência até agora não
encontrou uma explicação formal.

É uma força que inclui e governa todas as outras, existindo por trás de qualquer fenômeno que opere no universo e que ainda não foi identificada por nós. Esta força universal é o AMOR.

Quando os cientistas estavam procurando uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisível e poderosa de todas as forças.

O Amor é Luz, dado que ilumina aquele que dá e o que recebe.

O Amor é gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraídas umas pelas outras.

O Amor é potência, pois multiplica o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade não se extinga em seu egoísmo cego.

O Amor revela e desvela.

Por amor, vivemos e morremos.

O Amor é Deus e Deus é Amor.”

 



 

    O AMOR na sua essência pura é uma energia tão poderosa que pode nos curar e nos conectar ao Criador, pois nosso espírito é energia eterna, moldado no verdadeiro AMOR.

 

 

    Se em nosso viver não houver o puro AMOR, estaremos sós e confusos, por que a essência do universo, a energia criadora do universo é o próprio Criador, ou seja, o mais puro AMOR.

“Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, se não tivesse amor, eu nada seria. (Paulo de Tarso)

 

    É mais fácil amar do que odiar. Quando se ama a energia vital aumenta. Quando se odeia perde-se energia vital e acumulam-se doenças no corpo, na mente e no espírito.

 

    O AMOR vibra em uma sintonia de elevação, que cura, limpa e equilibra. Medite no amor verdadeiro; busque e leve amor a todos, sem exceção!

 

Namastê! Paz e Luz!

Ester de Suzan

Nina Greguer